Opel Astra Sedan é revelado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

opel-astra-sedan001
A Opel acaba de revelar a versão Sedan do Astra, a quarta e última opção de carroceria para a gama. A chegada desta versão foi alvo de rumores há algum tempo. A apresentação ao público acontecerá no Salão de Moscou, na última semana de agosto. opel-astra-sedan002
A carroceria possui 4,65 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,47 m de altura, o entreeixos é o mesmo do Astra hatch de cinco portas. O porta-malas oferece capacidade para 460 litros, 40 a menos que o Insignia e 90 a mais que o hatch. Estas boas dimensões permitem ao modelo disputar vendas com modelos maiores. Já com relação à geração anterior (semelhante à última geração do Vectra no Brasil), o modelo cresce, ainda que pouco, em todas as dimensões, com acréscimo de 71 mm no comprimento, 61 mm na largura e 18 mm na altura. Os principais mercados do sedan serão países do leste Europeu.
opel-astra-sedan003

A parte mecânica é compartilhada com a versão hatch, incluindo a suspensão, com eixo de torção traseiro, uma das melhores, mais eficientes e baratas do mercado. As opções de motores vêm do Astra hatch e da geração anterior do Sedan. Com gasolina estará disponível o motor 1.6 de 114 cv e o 1.4 turbo de 140 cv. As opções diesel são duas variações do 1.7 CDTI, com 110 e 130 cv. O grande destaque fica por conta deste 1.7 CDTI, que possui consumo de excelentes 27,02 km rodados com um litro de diesel, homologado em ciclo misto. No primeiro mês de 2013 chega a opção 1.6 Ecotec SIDI, que reúne injeção direta e turbo compressor, resultando em mais de 200 cv de potência e torque de mais de 30 kgfm, o que garantirá excelente desempenho ao sedan.
opel-astra-sedan004

A lista de equipamentos será semelhante à encontrada no hatch, com a inclusão de luzes diurnas de LED em todas as versões, seis airbags, encostos de cabeça ativos, som com sete alto-falantes, entre outros. A lista de opcionais também é semelhante à do hatch. Opcionalmente pode ser equipado com sistema Opel Eye, controle do chassi FlexRide, faróis de xênon, bancos ergonômicos, navegador Navi 900, etc. Caso os bancos traseiros estejam vazios, podem ser rebatidos, aumentando assim a capacidade do porta-malas para 1.010 litros.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários