Toyota já se prepara para lançar o Etios em setembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

deseign1
A Toyota já começa a se preparar para o lançamento do Etios no Brasil. O modelo está sendo apresentado à imprensa brasileira esta semana em Nagoia, no Japão, e sua fábrica, em Sorocaba (SP) já está pronta para que o lançamento aconteça em setembro, simultaneamente nas carrocerias hatch e sedã.
novo-toyota-etios-2013-03
Equipado com motores 1.3 16V (apenas para o hatch) e 1.5 16V, ambos flexíveis e sempre com câmbio manual de 5 marchas, o compacto desenvolvido para mercados emergentes deverá disputar clientes com modelos como Gol, Voyage, Sandero, Logan, Palio e Siena, com preços entre R$ 28 mil e R$ 45 mil. Freios ABS com EBD (distribuidor de força) e airbags, serão equipamentos de série em todas as versões.
deseign8
Com 3,78 metros de comprimento e entre-eixos de 2,46 metros na versão hatch e 4,26 m e 2,55 m para o sedã, o Toyota Etios se valerá do bom espaço interno. Mas o aspecto do interior não é seu forte. O painel é simples, com o quadro de instrumentos deslocado para a parte superior do console, algo que agrada a poucos, e isto, somado ao visual, revela que priorizaram o baixo custo do projeto.
deseign7
Com cerca de quatro meses pela frente até o lançamento do Etios, a Toyota já busca meios para divulgá-lo no Brasil. O compacto já tem hotsite, contando um pouco sobre ele, e página no Facebook. Vale conferir.
Mas há mais modelos por vir. A fábrica de Sorocaba deverá produzir 70 mil unidades do Etios em 2013, mas esta capacidade será ampliada a até 400 mil até 2020. A capacidade extra será aproveitada por mais  oito modelos derivados da plataforma do Etios que conheceremos até 2015, entre eles um SUV pequeno, minivan, perua e picape.

Veja a galeria completa do Toyota Etios 2013

interioraltaPerf3espaco5espaco1espaco3autonomia1

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários