A Audi apresentou nessa semana o modelo 2012 do A5 Coupé. Assim como a configuração Sportback, apresentada na semana anterior, o Coupé conta com discreta atualização de design, apenas introduzindo elementos presentes em lançamentos mais recentes da marca na linha.
A modificação mais marcante encontra-se na dianteira, com a adoção de novos faróis, menores e com novo desenho.
O formato de cunha e o filete de LEDs para iluminação diurna que serpenteia o interior das peças acompanha tendência entre os modelos da marca. A grade agora tem formato hexagonal, como também tem sido regra nos Audi mais recentes, e os parachoques contam com entradas de ar inferiores e faróis de neblina redesenhados.
Na traseira as modificações são menos notadas, embora tenham mudado lanternas, com novo grafismo interno, e parachoques, com novos vincos. No interior o modelo apresenta central de comandos do MMI (opcional) revisada, com um número menor de botões e comandos mais intuitivos, além de novas combinações de materiais para o acabamento e novo volante.
E no caso do A5, isso é suficiente. Afinal, o modelo continua muito atual e tem linhas extremamente elegantes. Ganhador de diversos prêmios internacionais, o desenho do coupé é considerado por seu criador, o italiano Walter De’Silva, atual chefe de design do Grupo VW, como uma de suas obras primas.
Ao menos nesse momento, o modelo está sendo oferecido em versão única: Ambition, com motor 2.0 TFSI de 221cv de potência e 35,6 kgfm de torque, câmbio S-Tronic de 7 velocidades (dupla embreagem) e sistema de tração integral Quattro de série (o 3.2 V6 deixa de ser oferecido). Quem desejar uma performance ainda mais agressiva deverá esperar até o lançamento da versão esportiva renovada, o S5.
E quem gosta do apelo tecnológico típico da marca (e estiver disposto a pagar por equipamentos extras), não irá se decepcionar. Além da Interface interativa multimídia MMI, com comandos ativos por voz e navegação em mapas 3D, é possível incluir: o Drive Select, que possibilita selecionar diferentes comportamentos para a condução; o sistema de monitoramento de em pontos cegos Side Assist; sistema de abertura de portas e partida sem chave; o Adaptive Cruise Control (em versão atualizada), que mantém a distância em relação ao veículo à frente e realiza frenagens autonomamente em velocidades inferiores a 30 km/h; e sistema de som Bang & Olufsen de altíssima qualidade.
Os preços partem de R$ 202.700, sem a inclusão dos opcionais citados acima.
Audi A5 Coupé 2012 parte de R$ 202.700
- Fabio Abreu
- 07/07/2012
- 22:21
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...