Audi A5 Coupé 2012 parte de R$ 202.700

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Audi-A5_Coupe_2012_1280x960_wallpaper_02
A Audi apresentou nessa semana o modelo 2012 do A5 Coupé. Assim como a configuração Sportback, apresentada na semana anterior, o Coupé conta com discreta atualização de design, apenas introduzindo elementos presentes em lançamentos mais recentes da marca na linha.
Audi-A5_Coupe_2012_1280x960_wallpaper_0d
A modificação mais marcante encontra-se na dianteira, com a adoção de novos faróis, menores e com novo desenho.
O formato de cunha e o filete de LEDs para iluminação diurna que serpenteia o interior das peças acompanha tendência entre os modelos da marca. A grade agora tem formato hexagonal, como também tem sido regra nos Audi mais recentes, e os parachoques contam com entradas de ar inferiores e faróis de neblina redesenhados.
Na traseira as modificações são menos notadas, embora tenham mudado lanternas, com novo grafismo interno, e parachoques, com novos vincos. No interior o modelo apresenta central de comandos do MMI (opcional) revisada, com um número menor de botões e comandos mais intuitivos, além de novas combinações de materiais para o acabamento e novo volante.
Audi-A5_Coupe_2012_1280x960_wallpaper_0c
E no caso do A5, isso é suficiente. Afinal, o modelo continua muito atual e tem linhas extremamente elegantes. Ganhador de diversos prêmios internacionais, o desenho do coupé é considerado por seu criador, o italiano Walter De’Silva, atual chefe de design do Grupo VW, como uma de suas obras primas.
Ao menos nesse momento, o modelo está sendo oferecido em versão única: Ambition, com motor 2.0 TFSI de 221cv de potência e 35,6 kgfm de torque, câmbio S-Tronic de 7 velocidades (dupla embreagem) e sistema de tração integral Quattro de série (o 3.2 V6 deixa de ser oferecido). Quem desejar uma performance ainda mais agressiva deverá esperar até o lançamento da versão esportiva renovada, o S5.
Audi-A5_Coupe_2012_1280x960_wallpaper_19E quem gosta do apelo tecnológico típico da marca (e estiver disposto a pagar por equipamentos extras), não irá se decepcionar. Além da Interface interativa multimídia MMI, com comandos ativos por voz e navegação em mapas 3D, é possível incluir: o Drive Select, que possibilita selecionar diferentes comportamentos para a condução; o sistema de monitoramento de em pontos cegos Side Assist; sistema de abertura de portas e partida sem chave; o Adaptive Cruise Control (em versão atualizada), que mantém a distância em relação ao veículo à frente e realiza frenagens autonomamente em velocidades inferiores a 30 km/h; e sistema de som Bang & Olufsen de altíssima qualidade.
Os preços partem de R$ 202.700, sem a inclusão dos opcionais citados acima.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários