Oficial: novo Renault Clio 2013

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

renault-clio-201310
Após imagens que saíram antes da hora, a Renault oficializou a nova geração do compacto Clio, que terá que enfrentar concorrentes de peso como Ford Fiesta, Volkswagen Polo e Peugeot 208. Além do design atraente e inovador, a Renault aposta na eficiência dos novos motores disponíveis para o Clio. renault-clio-201305
Em sua quarta geração o Renault Clio exibe as linhas da nova identidade visual da marca, criada pelo designer por Laurens van den Acker e antecipada pelo conceito DeZir. Ela é evidente pela grade com um grande logotipo da Renault que interliga os dois grandes faróis. Na lateral, destaque para as maçanetas das portas traseiras na coluna C. A traseira não remete a nenhuma geração passada do Clio, com com lanternas horizontais que invadem laterais e tampa do porta-malas.
renault-clio-201308 
O interior teve sua concepção focada na facilidade de utilização, com comandos ergonômicos. Quem se destaca é a tela sensível ao toque do sistema R-Link, com o qual é possível acessar a internet e ver imagens da câmera traseira. Destaque também para o quadro de instrumentos, com conta-giros e indicador de combustível analógicos, com o velocímetro entre eles.
renault-clio-201304
Entre os motores, destaca-se o novo motor 0.9 de três cilindros a gasolina que gera 90cv e 13.7 kgfm de torque com consumo médio de 23,2 km/l. Ainda haverá o 1.2 TCe de 120 cv e 19 kgfm de torque com câmbio de dupla embreagem EDC, prometido para 2013. Posteriormente haverá outro motor a gasolina para a versão RS, que será apresentada no Salão de Paris.renault-clio-201344
As opções diesel se resumem ao Energy 1.5 dCi com 90 cv e 22 kgfm de torque. As vendas do novo Clio no mercado europeu estão previstas para ter início em novembro, e não á expectativa para seu lançamento no Brasil.
renault-clio-201313

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários