Novo Range Rover chega ao Brasil em 2013

Land Rover / Salão de Paris / Salão de São Paulo

Novo Range Rover chega ao Brasil em 2013

2013-range-rover-suv-52
Após as primeiras imagens do novo Range Rover vazarem, a Land Rover se apressou em divulgar imagens e dados oficiais do SUV de luxo, que tem estreia marcada para o Salão de Paris, em Setembro. Mais leve e eficiente, o novo Range Rover tem lançamento no Brasil marcado para 2013, e poderá aparecer no  Salão do Automóvel de São Paulo, no final de outubro. 2013-range-rover-suv-36
Para esta quarta geração, a Range Rover foi totalmente refeito, mas sem perder as linhas do modelo original. Elas, no entanto, estão mais arredondadas e com evidente aproximação ao SUV compacto Evoque. Esta inspiração é visível sobretudo na dianteira, através dos faróis rasgados na lateral. Se o visual não é inovador, a plataforma sim. O novo Range Rover usa agora estrutura monocoque em alumínio, que é 39% mais leve que a do modelo anterior, feita de aço, permitindo uma redução de até 420 kg no peso. Antes o chassi era separado da cabine, arquitetura que vem sendo evitada pela indústria. A plataforma de alumínio permite ainda melhorias no rendimento e na agilidade do SUV de luxo britânico, bem como economia de combustível.584374lrrangeroverlocationhouse01
Além da carroceria, as suspensões dianteira e traseira foram redesenhadas para melhorar a estabilidade e a agilidade. Entre as principais inovações do novo Range Rover está ainda a última geração do sistema Terrain Response, que seleciona automaticamente os parâmetros mais adequados para cada terreno. No interior, o espaço para as pernas dos ocupantes traseiros cresceu 118 mm. Além disso, existe a opção “Executive Class”, um pacote que inclui dois assentos traseiros de luxo, além de um sistema de som exclusivo “Surround Meridian” e a abertura e fechamento automático das portas traseiras.
Range Rover 2013  (3)
Sem divulgar a potência, a Land Rover divulgou que o utilitário poderá ser equipado com os motores V8 Supercharged e 4.4 turbodiesel SDV8. Na Europa haverá, ainda, a opção 3.0 TDV6, e nos EUA, um 5.0 V8 aspirado. Todos os propulsores serão associados ao câmbio automático de oito marchas produzido pela ZF. 584373lrrangeroverlocation01