Toyota Prius poderia ser produzido no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

toyota_prius_1.8_vvti_16v_gasolinaelatrico_at_2012_c
Está nos planos da Toyota produzir o Prius no Brasil no futuro. Tudo irá depender de incentivos do governo e da aceitação do público ao modelo, que começará a ser vendido no Brasil logo após seu lançamento durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre 24 de outubro e 4 de novembro. Importado do Japão, sei preço deverá ficar entre R$ 130 mil e R$ 150 mil. prius-connection (4)
Considerando ICMS, imposto de importação, PIS e Cofins, o preço do modelo é resultado de uma sobretaxação de 120%, segundo o diretor de relações públicas e governamentais da empresa, Ricardo Bastos. Para avaliar a aceitação do público seria necessário mais três anos.prius-connection (3)
O que a Toyota gostaria de produzir localmente seria uma versão que combinasse o motor elétrico a um motor a combustão flexível etanol-gasolina, que ainda demoraria mais três anos para ser adaptado. Além disso, a escala mínima de produção seria de 50 mil unidades por ano, mas parte delas seriam destinadas a outros mercados da América Latina. Incentivos do governo ainda pesariam na decisão, claro…

prius-connection (2)prius-connection (1)
 
Fonte | Automotive Business

Fotos | Divulgação, Henrique Rodriguez, Johanns Lopes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários