O motor 1.0 TEC que fez sua estreia nos novos Gol e Voyage chega agora ao Fox, oferecendo redução de até 3% no consumo e um torque maior em baixas rotações. Além disso, o carro possui novo sistema de partida a frio, mais rápido em temperaturas baixas, e nova ECU (Unidade Eletrônica de Controle) com maior armazenamento e processamento. A redução no consumo resulta também em diminuição no nível de emissões de CO2. O quatro cilindros 1.0 8v TEC Total Flex é capaz de gerar 76 cv a 5.250 rpm e torque de 10,6 kgfm a 3.850 rpm, quando abastecido com etanol. Ao utilizar gasolina, a potência é de 72 cv e o torque é de 9,7 kgfm, com as mesmas respectivas rotações. Com o combustível de origem vegetal o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 14,1 segundos, com velocidade máxima de 160 km/h. Já com o combustível fóssil, o 0 a 100 km/h é feito em 14,7 segundos, com velocidade máxima de 158 km/h. Um novo coletor de admissão e novos bicos injetores contribuem para o melhor torque e menor consumo.
VW Fox recebe motor 1.0 TEC
- Danimar Lazaretti
- 31/08/2012
- 17:54
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...