100% elétrico, Toyota iQ EV está pronto para ser lançado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Toyota-iQ-EV-2[3]
A Toyota revelou a versão de produção do Toyota iQ EV, versão 100% elétrica do subcompacto iQ. A marca japonesa não divulgou quando iniciará a comercialização da versão na Europa, mas já divulgou detalhes da novidade que será uma das atrações do Salão de Paris. Além de um novo conjunto mecânico, a versão tem alterações estéticas elaboradas para melhorar a aerodinâmica. Toyota-iQ-EV-5[3]
As entradas de ar dianteiras são menores, as rodas possuem calotas e sob a carroceria há uma carenagem, todas alterações que visam diminuir o arrasto com o ar. Mas ele é mais pesado. Pór conta principalmente da bateria de íon de lítio instalada sob a carroceria o iQ EV pesa 1.130 kg, 125 kg a mais do que a versão com motor a gasolina, um 1.3 Litro.
Toyota-iQ-EV-7[3]
O desempenho é de um carro 1.0. O motor elétrico de 64 cv o leva aos 100 km/h em 14 segundos e a velocidade máxima é de 125 km/h. A autonomia da bateria é de 85 km, mas em compensação em modo de carga rápida, bastam 15 minutos para carregar 80% das baterias do iQ EV. A carga total leva 3 horas.
Toyota-iQ-EV-8[3]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários