7 em 1 – Edição XXXV

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

page
Metade do mistério por trás da nova geração do Volkswagen Santana foi solucionado esta semana com a apresentação do “New Jetta” na China. Derivado do Seat Toledo, substitui a primeira geração do Jetta. Nosso “novo Santana” será o substituto do velho Santana na China, que será apresentado no final do ano. Ainda foram lançados esta semana o Audi A1 Sport e o C3 Picasso 2013, e a nova geração do Sentra foi apresentada nos Estados Unidos.

Com 185cv, Audi A1 Sport chega por R$ 109.900

AUDI BRASIL - AGO 2012

Mirando no MINI Cooper S, chega ao Brasil o Audi A1 Sport, versão do compacto alemão equipada com motor 1.4 TFSI com sistema de sobrealimentação duplo e em sequência, com um compressor Roots seguido de uma turbina. Ele é capaz de gerar até 185 cv de potência. Leia mais…

Primeiras imagens oficiais do Panda 4×4

120829fpanda4x401[6]

A Fiat acaba de revelar as primeiras imagens oficiais do Panda 4×4, uma versão muito aguardada e que chegará até as concessionárias europeias em algum tempo, após seu lançamento oficial. Inicialmente será disponibilizado com dois motores, um 0.9 a gasolina de 85 cv e o 1.3 Multijet de 75 cv. Leia mais…

Citroën C3 Picasso 2013 aposta no desempenho dos novos motores

Giulliano Ricciardi 029bx[3]

A CItroën lançou a linha 2013 da C3 Picasso. A minivan, lançada no início do ano passado, ganhou novos motores, seguindo o exemplo do hatch que lhe nomeou, o C3. Agora, a versão de entrada passa a ser equipada com um motor 1.5, o mesmo 1.4 do antigo C3 aprimorado para adquirir mais potência e diminuir o consumo. O 1.6 agora é o mesmo do Peugeot 308, com a tecnologia Flex Start, que elimina o tanquinho da partida a frio. Outra novidade é a inclusão de uma nova cor, o vermelho Rouge Rubi. Os preços partem de R$ 45.600, já com airbag duplo e freios ABS. Leia mais…

VW Fox recebe motor 1.0 TEC

Fox_equipado_com_motor1.0TEC[5]

O motor  1.0 TEC que fez sua estreia nos novos Gol e Voyage chega agora ao Fox, oferecendo redução de até 3% no consumo e um torque maior em baixas rotações. Além disso, o carro possui novo sistema de partida a frio, mais rápido em temperaturas baixas, e nova ECU (Unidade Eletrônica de Controle) com maior armazenamento e processamento. Leia mais…

Volkswagen mostra New Jetta para a China

new-volkswagen-jetta-china-6[4]

A Volkswagen apresentou no Salão do Automóvel de Chengdu o New Jetta, um carro derivado da plataforma do Seat Toledo e que chega para substituir o Jetta, Jetta MkII e o Santana. A VW prepara também um Novo Santana, que auxiliará o New Jetta nesta tarefa e substituirá também o Santana Vista. O Novo Santana será mais acessível que o New Jetta, e será apresentado em Guangzhou. Leia mais…

Citroën DS3 Cabrio, atração do Salão de Paris, tem fotos oficiais reveladas pela marca

57652-1346426517[4]

A pouco menos de um mês para o Salão de Paris, que abre as portas ao público no dia 29 de setembro, as primeiras informações sobre as estrelas que irão figurar nos estandes das marcas começam a vazar na Internet. Essa época é propícia para esse tipo de “segredo” – isso é bom até mesmo para a montadora. Agora, foi a vez do DS3 Cabrio, a variante conversível do modelo, que teve suas fotos e alguns detalhes revelados. Entretanto, a Citroën aproveitou a ocasião para divulgar as informações do modelo de uma vez. Leia mais…

Este é o novo Nissan Sentra 2013

14-2013-nissan-sentra[2]

O mesmo Nissan Sylphy apresentado em abril na China pela joint-venture  Dongfeng-Nissan foi revelado hoje nos Estados Unidos como a nova geração do Nissan Sentra. As diferenças entre os dois são pequenas, e isso é bom. Além da fábrica de Aguascalientes, no México, de onde sai o modelo atual, a planta de Canton, estado do Mississipi, nos Estados Unidos, também passará a fabricar o sedã para dar conta da demanda, principalmente de Canadá e Estados Unidos. Brasil, onde chega ainda no primeiro semestre de 2013. Leia mais…

Avaliação – Nissan Versa SL é uma boa escolha entre os sedãs compactos

IMG_9564_2000x1333[7]

O Nissan Versa é o sedã compacto da Nissan no Brasil, mesmo que suas dimensões permitam dizer que ele é quase um médio – são 4,45 m de comprimento, 1,69 m largura, 1,50 m de altura e 2,60 m de entre-eixos (como um Corolla). Leve, com bom espaço interno e sempre equipado com motor 1.6 16v que trabalha muito bem em parceria com um câmbio manual de cinco marchas, o Versa vem conquistando bons resultados em vendas, que poderiam ser melhores caso trouxessem mais carros para o Brasil; as filas de espera passam de dois meses dependendo de versão e cor, prazo que com a redução do IPI se tornou comum no mercado. Leia mais…

Cinco anos de carros chineses no Brasil: como eles estão se saindo?

chery-qq-[2]

Comecei a escrever sobre automóveis no início de 2009. Àquela altura a participação de carros chineses no mercado brasileiro se resumia a veículos utilitários, como os Chana (hoje Changan) desde 2007 e os CN Auto desde o ano anterior. O único automóvel chinês por aqui era o Effa M100. A chamada “invasão chinesa” estava começando, e deveria atingir seu clímax dentro de poucos meses. Mas, particularmente, hoje o termo “invasão” soa exagerado. Ela não aconteceu como se esperava. Leia mais…

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários