Confirmado: Novo Volkswagen Golf será vendido no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

autowp.ru_volkswagen_golf_5-door_47
Uma notícia aguardada há quase 10 anos. Em rápida conversa com Autoesporte durante o Salão de Paris, o presidente do Grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, confirmou que a sétima geração do Golf “Chegará ao Brasil nos próximos anos”. O modelo é o grande lançamento da Volkswagen no evento parisiense. Ao ser indagado sobre onde serão fabricadas as unidades que chegarão ao Brasil Winterkorn foi sucinto: “Talvez no México”. autowp.ru_volkswagen_golf_5-door_44

Esta é uma daquelas notícias que todos nós gostaríamos de ter lido há algum tempo, mas ainda é bem vinda. A questão é que o Golf vendido hoje no Brasil, como muitos sabem, é uma reestilização da quarta geração do Golf, lançada mundialmente em 1997. A sétima geração do Golf foi apresentada semanas atrás em evento exclusivo na Alemanha. Maior, mais seguro e eficiente, o hatch médio da Volkswagen foi completamente renovado, com direito a nova plataforma, a MQB, modular desenvolvida para motores transversais. O visual segue o design do restante da família, mas não deixa de ter personalidade.
autowp.ru_volkswagen_golf_5-door_76
Por dentro o carro  apresenta um estilo sóbrio e moderno, com predominância de tons escuros, o prático quadro de instrumentos, um belo e novo volante de três raios e uma tela no console central para o sistema multimídia com um ótimo tamanho. De início o Volkswagen Golf terá apenas duas opções de motores a gasolina, um 1.2 litro de 85 cv e um 1.4 litro de 140 cv. Com a abertura do Salão de Paris a Volkswagen mostrou o Golf em duas versões conceituais que logo chegarão ao mercado europeu: Golf BlueMotion e Golf GTI.
autowp.ru_volkswagen_golf_5-door_52
Com informações de
Autoesporte

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários