Mercedes apresenta a versão de produção do SLS AMG Electric Drive

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mercedes-Benz-SLS-AMG-Electric-Drive-12
Apresentado como conceito dois anos atrás, o SLS elétrico definitivo está sendo apresentado no Salão de Paris. Chamado SLS AMG Electric Drive, o modelo é equipado com quatro motores elétricos que juntos somam 750 cv e nada mais que 102 mkgf de torque, permitindo que o esportivo alcance os 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h. MercedesBenz-SLS-AMG-Electric-Drive-[6]
Este SLS será o segundo integrante da linha de elétricos da Mercedes – o primeiro será o Classe B Eletric Drive. Os motores elétricos estão montados no chassi do esportivo para evitar massa suspensa e cada um pesa 45 kg. Cada um pode girar a até 13.000 rpm, mas o sistema AMG Torque Dynamics, que trabalha em conjunto com o controle de estabilidade, calcula a força que cada motor deve gerar no momento, principalmente em curvas.
Mercedes-Benz-SLS-AMG-Electric-Drive-07
Apesar de elétrico, o SLS AMG Electric Drive pode ser emocionante. Há três modos de condução: Comfort, Sport e Sport Plus. Na falta de ruído de motor, há o botão “Power”, que quando acionado faz o carro emitir o ruído de um motor de acordo com a aceleração. 548 kg do Mercedes SLS AMG Electric Drive correspondem às 864 células de íon de lítio, que armazenam 60 kWh. A carga total delas demora 20 horas em uma tomada normal, mas é possível reduzir o período para três horas com o uso de um recarregador de alta voltagem (!). O modelo já pode ser encomendado na Europa. Na Alemanha custará 416.500 euros, algo como R$ 1,08 milhão. As entregas começam em julho de 2013.
Mercedes-Benz-SLS-AMG-Electric-Drive-13

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários