Volkswagen Fusca será lançado no Salão do Automóvel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

vw_foto01_Fusca_03_25-09-12
A Volkswagen confirmou que lançará a nova geração do Beetle no Brasil dentro de um mês, durante o Salão do Automóvel de São Paulo e, como vinha se falando há cerca de um ano, ele resgatará o nome Fusca no mercado brasileiro. Graças ao motor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cv de potência, este será o Fusca mais potente de todos os tempos. vw_foto03_Fusca_04_25-09-12
O objetivo da Volkswagen ao resgatar o apelido, que só foi se tornar nome de fato em 1983, é atrair a boa imagem que o velho Fusca tem no Brasil. A estratégia também será usada na França e na Itália, onde será chamado de Coccinelle e Maggiolino, respectivamente. A diferença é que este novo Fusca não será exatamente um carro barato. Inicialmente o novo Volkswagen Fusca será importado do México apenas na versão Sport, que se destaca pelas rodas de 17 polegadas, teto solar elétrico panorâmico, spoilers, 15 LEDs em cada um dos faróis, interior bicolor e sistema de som especial. O motor é o 2.0 TSI que desenvolve 200 cv de potência, e está acoplado à transmissão de seis marchas DSG (Direct Shift Gearbox) de dupla embreagem. Com este conjunto, também visto no Jetta TSI, o Fusca acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e alcança a velocidade máxima de 210 km/h.
vw_foto06_Fusca_interior_25-09-12
Considerando que o Jetta TSI custa R$ 83 mil, é de se imaginar que o Fusca custará cerca de R$ 80 mil, concorrendo com Kia Koup, Hyundai Veloster e Citroën DS3, correndo por fora ainda Audi A1 e Mini Cooper. A Volkswagen pretende associar a imagem do velho Fusca à nova geração. Também faz parte da divulgação do modelo participação na nova novela das 19h, como antecipamos no último final de semana.
vw_foto02_Fusca_02_25-09-12

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários