Volkswagen Golf VII em detalhes

Salão de Paris / Volkswagen

Volkswagen Golf VII em detalhes

2013-VW-Golf-Seven-20[2]
De tão importante para a Volkswagen, a apresentação do novo Golf se deu em evento exclusivo em Berlim, na Alemanha, se antecipando ao Salão de Paris. O presidente da Volkswagen, Martin Winterkorn, garantiu que nesta nova geração o Golf está mais seguro, confortável, maior e até mais leve, o que também permitiu torná-lo mais eficiente no que diz respeito a consumo e emissões de poluentes. 2013-VW-Golf-Seven-22[2]
O visual está dentro do esperado. Não há ousadia, mas pelo menos há personalidade no conjunto suficiente para que ele não seja confundido com outro Volks. As linhas são retas, sóbrias, e ao mesmo modernas e elegantes, com um leve toque esportivo. Visto de perfil, lembra um tanto sua quarta geração.
2013-VW-Golf-Seven-31[2]
Por dentro o carro apresenta um estilo sóbrio e moderno, com predominância de tons escuros. O quadro de instrumentos não foge ao conceito prático dos Volkswagen, mas o belo volante de três raios forma um bom conjunto. O console central está levemente voltado para o motorista, e nele uma tela no console central se encarrega de exibir informações do sistema multimídia e do carro.2013-VW-Golf-Seven-5[2]
Desenvolvido sobre a plataforma para motores transversais MQB, o modelo pode crescer sem que isso afetasse seu peso. São 4.255 mm de comprimento (+56 mm), 1.799 mm de largura (+13mm) e 1.452 mm de altura (-28mm), ficando um pouco mais baixo para ter melhor aerodinâmica. A distância entre eixos fica em 2.637 mm (+59mm). O porta-malas tem capacidade de 380 litros. Tomando os 1050 kg da versão básica do modelo, a redução de peso chega aos 109 kg.
2013-VW-Golf-Seven-6[2]
De início o Volkswagen Golf terá apenas duas opções de motores a gasolina, um 1.2 litro de 85 cv e um 1.4 litro de 140 cv. Posteriormente estes motores serão oferecidos em versões de 105 e 120 cavalos, respectivamente. A versão GTI, que será apresentada no ano que vem, contará com um motor 2.0 de 225 cavalos.
2013-VW-Golf-Seven-8[2]
Entre as opções diesel figurarão um 1.6 de 105 cavalos, o mais frugal de todos, prometendo consumo de 31 km/l, e um 2.0 de 150 cavalos. Entre as opções de transmissão figuram câmbios manuais de cinco e seis velocidades e automatizadas de dupla embreagem com seis e sete velocidades, sendo estas opcionais. A Volkswagen vai continuar a oferecer o Golf com tração nas quatro rodas opcional, mas estes só chegam às lojas no ano que vem.
2013-VW-Golf-Seven-30[2]
Para o futuro também ficam versões com mecânica alternativa, como um motor 1.4 movido a gás natural e versões híbridas e elétricas. Fala-se que ele será vendido no Brasil a partir de 2014.
2013-VW-Golf-Seven-32[2]