Além da versão GTI, a sétima geração do Volkswagen Golf estará presente no Salão de Paris como conceito na versão Bluemotion. Dotado de um novo motor 1.6 TDI (turbodiesel) de 110 cavalos ele é capaz de rodar 31,25 km com um litro de Diesel no ciclo europeu de testes, e emitindo apenas 85 g de CO2/km.
Segundo a Volkswagen, quando chegar às linhas de montagem o novo Volkswagen Golf Bluemotion será 15% mais eficiente que sua geração anterior. A fabricante ainda aponta que a autonomia do hatch teoricamente seria de 1.562 quilômetros, o que levaria motoristas que rodam em média 15.000 km em um ano a abastecer apenas 10 vezes por ano. Para tal feito, o Golf passou por algumas alterações. Grade mais fechada, suspensão rebaixada em 1,5 cm, pneus de baixo atrito, caixa de câmbio manual com relações mais longas e sistema start/stop se fazem presentes. O coeficiente de arrasto aerodinâmico obtido é de apenas 0,27 cx, um ótimo número.
Apesar de frugal, desta vez o Golf Bluemotion será oferecido em versões Trendline e Comfortline. A segunda opção se destaca principalmente pelas rodas de 16 polegadas e pelo quadro de instrumentos mais completo e pelos sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
Volkswagen mostra Golf Bluemotion ainda como conceito
- Henrique Rodriguez
- 27/09/2012
- 01:09
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...