Inovador em sua época, Citroën C6 tem produção encerrada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

autowp.ru_citroen_c6_22
O passado das fabricantes francesas está repleto de modelos à frente de seu tempo. A própria Citroën tem alguns, como o DS, o XM e também o C6, que acaba de ter sua produção encerrada na fábrica da marca em Rénnes, na França. Infelizmente não se pode dizer que este sedã delgado foi um sucesso… autowp.ru_citroen_c6_30
Lançado em 2005, o Citroën C6 nunca alcançou a meta da fabricante de vender 20.000 unidades por ano, mesmo tendo sido carro oficial do ex-presidente da França  Jacques Chirac. Seu insucesso, que teria sido motivado pelo preço elevado (ainda hoje custa 60 mil euros), fez a fabricante repensar a produção, e desde 2010 apenas duas unidades eram montadas por dia, todas com um motor 3.0 V6 diesel de 240 cavalos.
 autowp.ru_citroen_c6_21p
Entre os sistemas que mais se destacavam no C6 estavam a suspensão hidropneumática Hydractive 3+, Head-up display (HUD) que hoje já se tornou comum em carros de luxo, nove airbags, bancos traseiros elétricos e capô ativo, que em caso de colisão com pedestre era elevado em 65 mm, criando uma barreira de amortecimento entre o pedestre e o motor. Com esta solução, o C6 foi o primeiro automóvel a receber 4 estrelas nos testes Euro NCAP no que diz respeito a proteção aos pedestres. Algumas unidades equipadas com motor 3.0 V6 a gasolina de 220 cavalos chegaram a ser importadas entre 2006  e 2007, e ainda hoje valem cerca de R$ 60 mil. Seu sucessor será o DS9, antecipado pelo conceito Numéro 9 este ano.
autowp.ru_citroen_c6_1

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários