Uma das atrações da Ford para o Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas na próxima semana, o novo Ford Fusion foi apresentado esta semana nos Estados Unidos à imprensa. A nova geração do sedã médio-grande da Ford começa a ser vendido por aqui em dezembro, primeiramente na versão Titanium, com motor Ecoboost 2.0 de 240 cv de potência e tração integral (AWD), custando R$ 112.900. Versões 2.5 Flex e híbrida chegam em 2013, garantindo que os preços do modelo variem de R$ 80 mil a R$ 130 mil.
Criado para também substituir o Ford Mondeo na Europa, o Fusion 2013 tem design baseado no conceito Ford Evos, apresentado há um ano. Em sua frente, que lembra esportivos da Aston Martin, fica evidente a adoção do conceito da nova fase do design Kinetic, também notado pelos faróis estreitos. As lanternas traseiras em LED exibem o mesmo cuidado artístico na sua concepção. A aerodinâmica recebeu atenção da equipe de desenvolvimento, e assim o Fusion tem menor coeficiente de arrasto aerodinâmico do segmento, com a marca de 0,27 Cd. O sedã tem 4,87 metros de comprimento, e ganhou 12 cm na distância entre-eixos (2,85 metros), perdendo, no entanto, 77 litros de capacidade no porta-malas, passando de 530 l para 453 litros. Em geral, se tornou menos americanizado. E a presença de menos cromados evidencia isso.
A versão topo de linha viu seu motor 3.0 V6 ser substituído por um 2.0 EcoBoost de quatro cilindros. Este tem duplo comando independente de válvulas variável (Ti-VCT) e turbocompressor, gerando 240 cv e torque máximo de 34,7 kgfm. A transmissão é automática SelectShift de 6 velocidades, com “Paddle-Shift” atrás do volante. Nesta versão, com tração AWD, o Fusion tem consumo declarado de 8,1 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada, o que dá um consumo combinado de 9,1 km/l, em medições feitas de acordo com o Inmetro. A lista de itens de série da nova geração do Fusion é composta por oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho); direção elétrica, freios ABS, bancos de couro, bancos dianteiros aquecidos, banco do motorista com ajuste elétrico em 10 posições e memória, banco do passageiro com ajuste elétrico em duas posições, abertura e fechamento global dos vidros, retrovisores elétricos com memória e retrovisor interno eletrocrômico.
Também estão presentes: sistema de alerta de mudança de faixa, piloto automático adaptativo com alerta de colisão e suporte de frenagem emergencial, retrovisores com capacidade de detecção de pontos cegos, sistema de estacionamento automático, abertura das portas por código (botões ficam na coluna da porta do motorista e ficam visíveis ao tocar no local), sistema Sync Media com tela LCD de 8 polegadas, comandos de voz em português do Brasil para funções de áudio, ar-condicionado, navegador e telefone, conexão Bluetooth, duas entradas USB, leitor de cartão de memória (SD card), som da marca Sony com 12 alto-falantes, entre outros.
Novo Ford Fusion chega em dezembro por R$ 112.900
- Henrique Rodriguez
- 18/10/2012
- 11:34
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...