Novo Tata Nano é desenvolvido com foco em Estados Unidos e Europa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

tata-nano-europa-3[3] Quem acompanhava os veículos de imprensa voltados ao setor automotivo, quando do lançamento do Tata Nano, certamente lembra do furor causado pelo pequeno indiano, que chegou prometendo -e cumpriu- ser o carro mais barato vendido novo no planeta. Apesar de tudo, o modelo ficou bem abaixo do esperado pela Tata, mas seu CEO ainda não desistiu. 0,,21387758-EX,00[5]
Longe disso. Ratan Tata declarou que já desenvolve um novo Nano, para os Estados Unidos e Europa. Afirmando que os Estados Unidos são um mercado bastante atrativo, Tata revelou que o modelo será muito mais sofisticado, contando com controle de tração, direção assistida e motor mais potente, custando menos de 10.000 dólares. Por quatro vezes mais que o modelo atual, é certo que uma grande evolução acontecerá, entretanto este é o preço, na Europa, de modelos como o Sandero, que obtiveram êxito por oferecer uma opção barata de transporte, mas considerada um carro, não uma solução de mobilidade, como o Nano é visto até hoje pelo público.
tata-nano-01[3]

Contando agora com o know-how de Jaguar e Land Rover, não podemos duvidar do potenciar do carro que está por vir. Uma mudança no nome talvez possa melhorar a imagem do modelo ao ser lançado nos países de primeiro mundo. Nada mais foi divulgado até aqui, mas como o modelo já está em desenvolvimento, em um ou dois anos estará estampando páginas de notícias.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários