A nova linguagem de design da Renault, introduzida pelo designer Laurens van den Acker, já se faz presente nos novos Twingo e Clio IV europeus, e com um “jeitinho” também terá um representante no Mercosul a partir de 2013, o nosso Clio de segunda geração. Revelado hoje pela Renault, o compacto exibe sua primeira grande reestilização após 10 anos.
O Renault Clio 2013 se faz representante da nova identidade global da marca com novos faróis com formato arredondado interligados pela grade que envolve o logotipo da Renault. A dianteira ainda se destaca pelos novos para-choque e capô. A traseira tem novas lanternas e tampa do porta-malas, e o para-choque tem peça plástica que simula um extrator. Na lateral a novidade é o retrovisor, o mesmo do Sandero.
É possível notar que o Clio também passará a apostar na personalização, a exemplo de Fiat Uno e Nissan March. Personalização também deverá estar disponível para o interior, que, no entanto, não teve imagens divulgadas. A fabricante francesa não especificou, mas é certo que no Brasil o “Clio Mercosul” manterá o motor 1.0 16V Hi-Power de 77 cv e 10,5 kgfm de torque com etanol. A novidade será destaque no estande da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo dentro de uma semana.
Renault Clio 2013 para o Mercosul é revelado
- Henrique Rodriguez
- 15/10/2012
- 15:58
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...