Salão de São Paulo – JAC J3 terá versão esportiva com motor 1.5 flex por R$ 39.900

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
IMG_3574
A JAC aproveitou o Salão Internacional de São Paulo para divulgar uma nova versão para o J3 que é mais interessante do que parece ser. Trata-se do J3 Sport. Você provavelmente está pensando que trata-se apenas de um modelo com o mesmo motor, apenas como uma roupagem esportiva, mas a JAC preferiu fugir de estereótipos e aplicou no J3 o motor 1.5 presente no J5 e J6. Longe de ser um dragster, é claro, mas o suficiente para distanciar o J3 dos outros “esportivos” do mercado. Mas as novidades não param por aí.

O motor 1.5 foi reprojetado pela JAC para se tornar Flex. A versão esportiva, portanto, inaugura em dezembro a tecnologia bicombustível na linha da marca por aqui no Brasil. A aposentadoria do tanquinho de combustível foi levada em conta ao projetar o propulsor, que agora conta com um sistema de pré-aquecimento diretamente nos bicos injetores, sistema semelhante ao do Peugeot 308, o que mostra que a JAC está disposta a investir em tecnologia para competir – vale lembrar que a fábrica da JAC na Bahia ficará pronta em 2014.
IMG_3569
O J3 virá com mudanças tanto no exterior quanto no interior. Do lado de fora, faixas decorativas integrarão a lateral (sendo das cores preto ou branco, a depender da cor da carroceria do veículo) e a parte central do para-choque na cor preta, rodas de 17 polegadas desenhadas exclusivamente para a versão, os logotipos “J3 S” e “Jet Flex” (nome dado à tecnologia) diferenciam as demais versões da Sport. Por dentro, os instrumentos agora são iluminados pela cor vermelha, os bancos receberam novos revestimentos com costura vermelha e o câmbio recebeu um pomo na cor preta.
IMG_3577
Sabe-se que a versão Sport será a versão topo de linha do J3. Considerando que a atual custa R$ 36.900 e não sofrerá reajuste com a chegada do J2, a versão custará R$ 39.900, concorrendo diretamente com outros “esportivos” como o Palio Sporting e o March SR, ambos com motor 1.6 – o March, em especial, se formos considerar o desempenho. No Salão, a unidade exposta estava com uma pintura fosca, mas não se sabe se a marca oferecerá essa opção de fábrica.
IMG_3568
Fotos | Henrique Rodriguez
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários