Salão de São Paulo – Novo Clio e Fluence GT são as estrelas da Renault

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Renault Salão (5)
A Renault aproveitou o Salão do Automóvel para mostrar os novos Clio e Fluence GT, e ainda o conceito DCross. O compacto de entrada da marca é o primeiro a inaugurar, no Brasil, a nova identidade da marca já vista em modelos europeus. Já o três volumes, é o primeiro modelo turboalimentado da fabricante no país. Mostradas no Anhembi, suas vendas deverão ser iniciadas em novembro.
Clio:
Renault Salão (4)
Inspirado na nova geração europeia do Clio, a versão sulamericana do Clio ainda ostenta a base da segunda geração do Clio. A dianteira carrega novos faróis, grades, capô e para-choques. Na lateral, a principal alteração fica nos retrovisores. Na traseira, lanternas com novas disposições e novo vidro traseiro que, desta vez, ficou mais curto e não possui mais a curvatura no topo, em direção ao teto. A ausência dos picas laterais, que sumiram há algum tempo atrás, destacam que a Renault procura obter do Clio o máximo lucro com o menor custo possível.Renault Salão (6)
No interior, o quadro de instrumentos é novo. Com marcadores de nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento digitais,  o quadro ganhou computador de bordo. Há, também, três opções de personalizações, sendo duas para o exterior – Sport, Look, além de Adesivos (com faixas esportivas ou desenho geométrico); e um para o interior: Kit Estilo.Renault Salão (7)
Fluence GT:
Renault Salão (3)
Com a assinatura da Renault Sport, divisão especial da marca para veículos esportivos, o Fluence assume o posto de primeiro veículo turbinado da fabricante francesa em território nacional. O motor 2.0 16v recebeu o turbo twin-scroll e chegou aos 180 cavalos. Com quase 80% de sua força disponível já a 1.500 rpm, o torque máximo é de 30,6 kgfm e aparece na em 2.250 rpm. Com velocidade máxima de 220 km/h, a versão esportiva do três volumes chega aos 100 km/h em apenas 8 segundos.
Renault Salão (2)
No interior, painel digital, pedaleiras de alumínio, volante e manopla de câmbio diferenciados além de bancos em couro com costuras em vermelha são os mimos oferecidos pela versão esportiva. No lado de fora, as rodas de 17 polegadas, as saias laterais, dianteira e traseira são os destaques do sedã.
Renault Salão (1)

Renault DCross:IMG_3326

Baseado no Duster, o conceito DCross é outra atração da Renault no Anhembi. É um estudo de design, com com visual bem mais futurista que o do Duster. Tem pintura verde (preta a partir das portas traseiras) e diversos adereços off-road, e pode ser um adiantamento da primeira reestilização do SUV.
IMG_3324

Fotos | Henrique Rodriguez

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários