Para aqueles que são fãs de automóveis desde a década de 90, o estande da Chrysler, com certeza, era uma das principais atrações a serem visitadas no Salão do Automóvel. Embalados pela curiosidade, esta também fazia do Viper a principal atração exposta no espaço reservado à norte-americana. Grand Cherokee SRT8 e Charger SRT8, além do Durango, também foram expostos. Durango:
Com passaporte carimbado, o Durango tem sua passagem de vinda para o Brasil marcada para o mês de dezembro. Fabricado em Detroit, o jipão de sete lugares chega em duas versões: Crew e Citadel. O motor é um Pentastar 3.6 V6 de 286 cv, acoplado a uma transmissão automática de cinco velocidades. A tração é integral de forma permanente.
Entre os equipamentos presentes, estão ar-condicionado de três zonas, câmera de estacionamento traseira, bancos elétricos ventilados e aquecíveis na primeira fileira e bancos aquecíveis na segunda fileira, sistema multimídia com tela LCD de 6,5 polegadas e 30 GB de armazenamento, faróis de xenônio e teto solar elétrico. Grand Cherokee:
Apresentado na versão esportiva SRT8 e também na versão a Diesel, a Grand Cherokee também esteve presente no estande reservado ao grupo Chrysler. A versão esportiva não deverá vir para o Brasil. Já a Diesel, confirmamos em fevereiro (veja aqui) sua chegada. Empurrada pela versão mais pretende do bloco 3.0 V6 turbodiesel, sua potência chega aos 241 cv e 56 kgfm de torque.
Charger SRT8:
Com um olhar intimidador, o três volumes também chamou atenção no estande da marca. Em sua versão apimentada, é empurrado por um bloco 6.4 Hemi de 8 cilindros em V, o que resulta em uma potência de 476 cavalos e um monstruoso torque de 65 kgfm. Com uma transmissão automática de 5 velocidades, é capaz de chegar aos 100 km/h em apenas 4 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h. Ainda há muita especulação sobre sua chegada, ou não, ao Brasil. Viper:
A atração mais esperada no estande da Chrylser. A víbora está de volta. Apesar de seu design atualizado, manteve suas características originais a másculas: linhas e formas musculosas e um motor V10 de 8.4 litros, 640 cavalos e 81,3 kgfm de torque mantém a bravura do superesportivo. O baixo volume de produção e as adaptações ao nosso combustível, que possui cerca de 20% de etanol, tiram qualquer estimativa de prazo para a presença do Viper e dos outros SRT8 em território brasileiro.
Fotos | Henrique Rodriguez
Salão de São Paulo – Viper abrilhanta estande da Chrysler; Durango e Grand Cherokee Diesel chegam em breve
- Douglas Lemos
- 24/10/2012
- 19:07
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...