Salão de São Paulo – Fiat apresenta 500 Cabrio e séries especiais de Siena, Palio e Linea

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

IMG_3191
A Fiat, atual líder em vendas no mercado brasileiro, poucas novidades apresentou. No salão mais importante da América Latina, e o maior mercado da montadora italiana – maior que a Itália, seu país sede – a principal atração foi a versão cabrio do 500, enfim lançada no país. Entre os outros veículos, apenas séries especiais marcaram suas passagens no Anhembi.
500 Cabrio:
A versão conversível do 500 foi, com certeza, um dos principais atrativos do stand da Fiat no salão. Charmoso, o pequeno tem teto elétrico, podendo ser aberto ou fechado em velocidades de até 80 km/h e três diferentes posições de vãos de abertura. Há duas opções de cores para o teto: preto e vermelho. O modelo também ganhou novas rodas de liga leve de 15 polegadas, sensores traseiros de estacionamento e nova identificação nas colunas nas portas.
Responsável por empurrar o carro, o motor é um 1.4 MultiAir 16 válvulas de 105 cv de potência a 6.250 rpm e torque máximo de 13,6 kgfm a 3.850 rpm, acoplado a um câmbio automático de seis marchas. Entre os itens de série estão ABS + EBD, airbag duplo, sidebag, ar-condicionado manual, piloto automático, direção elétrica Dual Drive, auto rádio CD MP3, ESP + ASR e Hill Holder, função Sport, faróis de neblina, vidros e travas com acionamento elétrico, desembaçador dos vidros traseiros, volante em couro com comandos de rádio, telecomando para abertura e fechamento das portas e porta-malas e outros ítens.
O revestimento interno terá três opções de cores: preto; bege/marfim e vermelho/marfim. A carroceria terá quatro opções de cores: Vermelho Sfrontato (sólida), Cinza Sfrenato e Preto Provocatore (metálicas) e Branco Gioioso (perolizada).
500 Gucci:
IMG_3189
Disponível apenas na cor branca, a aposta da marca é em sofisticação. Entre os principais destaques no visual do carrinho, estão as rodas em 16 polegadas, com a logomarca da grife italiana estampadas em seu centro. Os pneus tem medida 195/45 e as pinças de freio traseiras vêm na cor verde Gucci.
Grand Siena e Linea série Sublime:
IMG_3200
Grand Siena e Linea ganham requinte e elegância com a série sublime. A cor Branco Kalahari será exclusiva para esta versão e destacam as linhas dos sedãs. O Grand Siena Sublime usa o a versão Essence como base e ganha frisos cromados escuros, faróis com máscara negra, além de retrovisores externos pintados na cor prata escuro metalizada. Logotipos nas portas dianteiras e soleiras exclusivas identificam a versão do Grand Siena.
IMG_3208
No interior, painéis de porta e volante bicolores, nova pintura nas saídas de ar central e laterais, bancos revestidos em couro e tecido, painel marrom com faixa central na cor Bege Savannah e apoia-braço central para o banco do motorista, forrado de couro na cor marrom, dão toque especial ao veículo. O modelo contará com itens já presentes na versão Essence acrescidos de rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth® e entrada USB, retrovisores externos elétricos e vidros elétricos traseiros e volante em couro com controles multifuncionais, opcionais nesta versão. Câmbio Dualogic é opcional.
IMG_3199
Já no Linea também mantém a base na versão Essence. A cor Branco Kalahari é também a única cor para o maior sedan da Fiat. Internamente receberá bancos forrados em couro Sabbia marrom, apoia-braço central e saída do ar-condicionado para a parte traseira do habitáculo. Do lado de fora, o Linea será identificado pelos brasões da série, também presentes nas soleiras das portas e as rodas de 17 polegadas diamantadas e pintadas na cor Grigio Netuno. Ganhará sensores de estacionamento e parafusos antifurto.
Novo Palio e Novo Uno Interlagos:
IMG_3194
Presentes apenas na cor Amarelo Interlagos, Novo Palio e Novo Uno usarão como base suas versões Sporting. O Novo Palio terá, como opcional, o câmbio dualogic, já presente na versão Sporting. Os principais detalhes no exterior do veículo, são as partes pintadas em preto brilhante, como as capas dos retrovisores, aerofólio traseiro, siglas traseiras e rodas com pinturas especiais. No interior, costuras amarelas nos bancos e nos volantes em couro são o principal destaque.
IMG_3195
O Novo Uno é quem ganha muito em itens de série: ar condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, quadro de instrumentos com aro cromado, pedaleiras esportivas, terceiro apoio de cabeça no banco traseiro, rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth® e entrada USB, mais porta-objeto móvel. O Novo Palio trás teto solar elétrico, comandos de rádio no volante, além de retrovisores externos e vidros com acionamento elétricos.
Ferrari e Maserati no stand:
IMG_3184

Se Ferrari e Maserati não vieram de forma independente, a Fiat deu um jeito e trouxe as lendárias marcas de esportivos pertencentes ao seu grupo. A Ferrari em questão era um 458 Spider. Equipada com um motor V8 com injeção direta de combustível, 4.499 cm3 de cilindrada e 570 cv de potência, o esportivo chega aos 100 km/h em menos de 3,4 segundos e alcança os 320 km/h.
O Maserati GranCabrio Sport também embeleza o stand da marca no Anhembi e, com um V8 de 4,7 litros chega a marca de 450 cv e 52 kgfm de torque. Com velocidade máxima de 285 km/h, o esportivo chega aos 100 km/h em 5,2 segundos.
IMG_3181

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários