Salão de São Paulo – Novo Kia Cerato é flex e chega em abril de 2013

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Kia Cerato salao automovel (1)
Uma das novidades da Kia apresentadas hoje no Salão do Automóvel é a nova geração do Kia Cerato. Apesar de só chegar às concessionárias da marca no segundo trimestre de 2013, o sedã já teve alguns de seus detalhes antecipados pela fabricante sul-corerana.
Kia Cerato salao automovel (3)
Crescido, o Cerato tem dimensões externas de 4.560 mm de comprimento, 1.780 mm de largura e 1.445 mm de altura; ficou 30 mm mais longo, 5 mm mais largo e 25 mm mais baixo que o modelo antecessor. O porta-malas tem 421 L (SAE). Em nova plataforma, o modelo teve sua rigidez torcional aumentada em 37%, em relação ao Cerato atual.
Kia Cerato salao automovel (5)
Mais longo, baixo e largo que a versão anterior, o novo Cerato se vale de maior entreeixos. O ganho de espaço é notável no banco traseiro.Aliás, o interior tem materiais que passam a impressão de terem melhor qualidade. Essa impressão geral se percebe no carro como um todo, graças aos LEDs nos conjuntos ópticos.
Kia Cerato salao automovel (6)
O Kia Cerato virá com o m otor Gamma 1.6 litro flexfuel, já usado por Soul. Se abastecido com gasolina, gera 122 cv a 6.000 rpm com torque de 16 kgm a 4.500 rpm. Abastecido com etanol, a potência é de 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000 rpm. A transmissão pode ser mecânica ou automática, ambas de seis velocidades.
Maiores informações serão divulgadas nos próximos meses.
Kia Cerato salao automovel (8)
Fotos | Henrique Rodriguez

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários