Salão de São Paulo – Suzuki Jimny já é fabricado no Brasil, em pré-série

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

IMG_3521
Recentemente a Suzuki anunciou a linha 2013 do jipinho Jimny na Europa com discreta reestilização. É com novo visual que o modelo passa a ser fabricado no Brasil, na fábrica do Grupo Souza Ramos em Catalão (GO), junto com os Mitsubishi. Posteriormente sua produção será transferida para nova unidade em Itumbiara. As vendas das unidades brasileiras começam em janeiro.
IMG_3544
Pude notar que as unidades expostas no Salão do Automóvel são pré-série, ainda dos 30 primeiros que foram produzidos. Com produção local o jipinho 4×4 passa a estar disponível em mais versões, são elas: o Jimny 4ALL, que pode ser transformado em Jimny 4WORK e Jimny 4SPORT nas concessionárias, e o Jimny 4SUN, com teto solar panorâmico.
Todos contam com motor 1.3L (DOHC) VVT, com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 11 mkgf a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco marchas. O sistema de tração 4×4 possui sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico. É possível optar entre os modos 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4×4 com reduzida.
IMG_3542
Na linha 2013 o Suzuki Jimny tem frente mais volumosa graças ao novo para-choque, scoop no capô e novos para-lama e grade dianteira.. As rodas de liga leve, aro 15´´, recebem aplicação da cor grafite. No interior, mudanças no formato dos encostos de cabeça e nova padronagem de tecido para os bancos e portas. O conjunto de som inclui rádio AM/FM, CD player com MP3, WMA, USB e Bluetooth.
A Suzuki também levou para o evento paulistano o Grand Vitara 2013 e o conceito G70, do qual falaremos posteriormente.

IMG_3528IMG_3530IMG_3532IMG_3534

Fotos | Henrique Rodriguez

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários