Salão de São Paulo – Volkswagen Taigun

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

IMG_3502
O aguardado conceito de crossover compacto foi apresentado em um belo tom de azul e está em destaque no estande da Volkswagen no Anhembi. Seu nome é Taigun, seu estilo segue as linhas da marca e sua plataforma é compartilhada com o compacto Up!. Outro modelo da New Small Family exposto no evento é o GT Up!, do qual falaremos logo mais.
IMG_3063
Sua carroceria é compacta, os vidros traseiros não descem, apenas abrem para fora e a tampa do porta-malas é bipartida, dando acesso ao compartimento de bagagem de 280 litros, que podem chegar a 987 litros com rebatimento dos bancos. Com 3,85 m de comprimento, 1,72 m de largura e 1,57 m de altura o conceito deve antecipar um crossover compacto global.
IMG_3077
As dimensões compactas refletem no interior compacto, mas com excelente aproveitamento de espaço. As linhas típicas de um interior de conceito estão nas cores azul, branco e preto. A abertura das portas traseiras é feita por maçanetas nas últimas colunas. O peso da carroceria é de 985 kg.
IMG_3515
O console possui sistema de infotainment, oferecendo conectividade com diversos sistemas de smartphones. Abaixo deste sistema ficam teclas de controle do desembaçador, controle do som, iluminação e pisca alerta. O volante é de três raios com base achatada.
IMG_3072

O pequeno capô esconde um moderno motor três cilindros 1.0 TSI a gasolina com turbocompressor e injeção direta, rendendo 110 cv a 5.000 rpm e 17,85 kgfm a 1.500 rpm, com consumo médio de 21,27 km/l e emissões na casa dos 110 gramas de CO2 por quilometro rodado. A transmissão é manual de seis velocidades e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,2 segundos com velocidade máxima de 186 km/h.
IMG_3069

As rodas são de 17 polegadas com pneus 205/50 com banda de rodagem típica de carro conceito e voltadas a um uso urbano. Os freios são a disco nas quadro rodas e para aumentar a segurança o sistema ESC (Eletronic Stabilisation Programme) auxilia para evitar derrapagens em situações extremas. A aceitação do público ao conceito é analisada pela Volkswagen e definirá o futuro do projeto.
Fotos | Henrique Rodriguez

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários