Salão de São Paulo – Volvo mostra V40 e V60 inspirada em modelo de competição

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Hyundai HB20X
Com uma entrevista coletiva marcada por uma queda de luz que interrompeu as atividades por cinco minutos, a Volvo teve como principal atração o V40. O carro que mescla aspectos de hatch e perua é sucesso em outros mercados e estará disponível a venda no Brasil em 2013, quando serão revelados detalhes sobre preços e versões. IMG_3906
Os itens destacados durante a entrevista são focados na segurança e conectividade, além do design, com a presença e palavras de Chris Benjamin, responsável pelo visual, que explicou inspirações e detalhes sobre as linhas do V40. Mesmo com vários sistemas de segurança, o que mais chamou atenção dos presentes foi o Volvo on call.
IMG_3914
Trata-se de um aplicativo disponibilizado gratuitamente para iOS e Android, funcionando em smartphones e tablets e oferecendo controle de funções de climatização (ativando o motor se necessário), localização em tempo real e bloqueio do carro, verificação de portas e janelas e seu fechamento, detalhes de consumo e quilometragem, ligar buzina e alerta para localização em estacionamento, além do histórico de 40 dias de médias de consumo e rotas realizadas.
IMG_3916
Considerado o hatchback mais seguro do mundo pelo EuroNCAP, o carro possui airbag para pedestres, que é ativado em velocidades de até 50 km/h e protege a cabeça do pedestre do impacto com o vidro, detector de pedestres, aviso de mudança involuntária de faixa entre 65 e 200 km/h, Park Assist, City Safety, que reduz ou evita impactos em velocidades de até 50 km/h e o Road Sign Information, que faz leitura de placas de trânsito, exibe-as no painel e alerta o motorista caso não esteja sendo respeitada a velocidade indicada.
DSC04492

A dirigibilidade do carro também foi destacada durante a entrevista. Com relação a informações técnicas nada foi dito, os motores que serão disponibilizados aqui ainda são um segredo a ser revelado apenas em 2013 com a proximidade do lançamento. Na Europa o modelo conta com motores 1.6 Ecoboost de 150 e 180 cv, além do T5 2.5 de 254 cv.
DSC04495

O estande da marca contou com outros modelos, como a recém lançada V60, o Volvo C30 Elétrico e o crossover XC60. A grande cereja do bolo no entanto foi a aguardada V60 com pintura inspirada no 850 do BTCC.
IMG_3674

Fotos | Henrique Rodriguez, Danimar Lazaretti

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários