Ao que tudo indica, a Infiniti, marca de luxo da japonesa Nissan, está bem próxima do Brasil. O CEO mundial da marca, Johan de Nysschen (ex-CEO da Audi nos EUA), estará no Brasil no próximo final de semana para o GP de Interlagos, uma vez que o garoto propaganda da Infiniti, Sebastian Vettel (da RBR), está bem próximo de seu tricampeonato mundial. Supõe-se que um dos compromissos de Johan seja anunciar a vinda da marca para o Brasil, o que já foi adiantado por alguns carros flagrados pelo país. Johan tem como meta aproximar a Infiniti dos mercados emergentes, e não é à toa que a marca terá uma fábrica na China a partir de 2014. O Brasil, com sua economia incentivadora que vem atraindo diversas montadoras, parece ser o próximo destino para a marca. Com isso, as três principais sub-marcas das japonesas (Lexus, da Toyota; Acura, da Honda e Infiniti da Nissan) estarão à venda no país em breve, já que Acura e Lexus tiveram suas vendas confirmadas no Salão Internacional de São Paulo. A ideia é compatível com o plano do grupo Renault-Nissan de expandir suas vendas no Brasil.
Nos EUA, a linha Infiniti é divida entre a linha G (sedan, coupé e conversível), IPL (coupé e conversível, ambos esportivos), o sedan M e os SUVs EX, FX, JX e QX. Não se sabe ainda quais modelos viriam ao Brasil, mas é possível prever que o SUV EX, o modelo mais barato da marca (US$ 35.800) poderia ver ao Brasil custando cerca de R$ 90 mil, rivalizando com as versões intermediárias do Hyundai ix35, Kia Sportage, Peugeot 3008 e dentre outros. Já o sedan G (US$ 36.900) poderia rivalizar principalmente com o Ford Fusion.
CEO mundial da Infiniti poderá confirmar vinda da marca ao Brasil no fim de semana
- Johanns Lopes
- 21/11/2012
- 02:36
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...