Mercedes-Benz revela o SLS AMG Black Series

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

SLS AMG Black Series (2)
Mais potência, menos peso e melhor aerodinâmica. A receita dos outros Black Series foi aplicada agora ao SLS AMG. No Mercedes SLS AMG Black Series o motor V8 6,2 litros gera 622 cavalos a 8000 rpm, contra os 583 cv do modelo padrão. Para isso ele teve mortificações na admissão de ar, nos comandos de válvula e na refrigeração da água e do óleo do motor. E este é apenas o começo. SLS AMG Black Series (3)
A exemplo do SLS GT3 o Black Series tem pneus 20 mm e 24 mm mais largos na dianteira e traseira, respectivamente. Além disso, esconde atrás de suas rodas de 20 polegadas os freios carbocerâmicos, que são opcionais do SLS padrão.
SLS AMG Black Series (1)
A aerodinâmica é melhorada pelo splitter dianteiro, pelas saias laterais e pelo difusor traseiro, todos em fibra de carbono. Este último incorpora quatro saídas de escape feitas em titânio, que pesam apenas 17 kg, sendo assim 13 kg mais leves do que a versão standard. Por dentro há  assentos esportivos (15 kg mais leves), volante revestido em Alcantara, retiraram a central multimídia, retirando 6 kg e mais 8 kg foram perdidos ao adotarem bateria de lítio para dar partida no carro.
SLS AMG Black Series (5)
Toda essa redução de peso fez o SLS AMG passar a ter 1.550 kg, ou 70 kg a menos que os regulares. Desta forma, ele chega aos 100 km/h 0,2 s mais rápido, em 3,6 segundos, e alcança a velocidade máxima de 315 km/h. Mercedes ainda oferece um pacote aerodinâmico opcional de fibra de carbono que inclui uma asa traseira ajustável e também para a dianteira, que prometem melhorar o downforce. Outros opcionais são o diferencial de bloqueio eletrônico e eixo de transmissão feito em fibra de carbono. Suspensão esportiva adaptativa e controle de largada também fazem parte do pacote. A nova versão será uma das grandes atrações do Salão de Los Angeles este mês.
SLS AMG Black Series (4)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários