Audi apresenta nova RS6 Avant

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Perua esportiva faz 0 a 100 em 3,9 s e atinge até 305 km/h

rs62013avantrs6

A Audi revelou a nova geração do RS6 Avant, um esportivo de alto desempenho voltado para o uso diário, segundo a marca. A esportividade já é tradicional dos modelos que carregam a sigla RS. Com visual mais agressivo e motor 4.0 V8 TFSI de 560 cv, terá preço inicial de aproximadamente 77.000 libras no Reino Unido.

rs62013avantrs2

Na parte frontal o para-choques possui entradas de ar maiores, nova grade, faróis de LEDs e a inscrição quattro na parte inferior da grade central, fazendo referencia ao sistema de tração. A traseira é mais comportada e tem como diferencial as grandes saídas duplas de escape. As novas rodas de liga-leve são de 21 polegadas.

rs62013avantrs5

O interior tem predominância de tons escuros, forração em couro e detalhes em fibra de carbono. Um destaque é o banco traseiro, com espaço para duas pessoas. Opcionalmente o modelo pode ser equipado com banco tradicional para três ocupantes. O nível de equipamento é semelhante ao modelo “tranquilo” e o quadro de instrumentos recebe mostrador para a pressão do turbo.

rs62013avantrs7

O motor 4.0 V8 TFSI gera 560 cv de potência, torque máximo de 71,38 kgfm e um desempenho brutal para um modelo familiar. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,9 segundos, com velocidade máxima de 305 km/h na versão Dynamic Plus, sem limitador, 280 km/h na Dynamic e 250 km/h na normal, sempre equipada com caixa Tiptronic de oito velocidades com trocas no volante e tração integral permanente quattro.

rs62013avantrs1

O consumo médio de 10,2 km/l é bastante razoável, cerca de 40% melhor que seu antecessor, devido a uma redução de 100 kg no peso do carro, sistema Stop&Start e sistema que desliga alguns cilindros dependendo da necessidade. Os discos de freio são de 390 mm ventilados, ou de cerâmica de 420 mm. A suspensão pneumática Dynamic Ride Control ajusta-se automaticamente ou de acordo com o gosto do motorista (ou piloto…).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários