Chevrolet Silverado e GMC Sierra são reestilizadas para a linha 2014

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Picapes full-size recebem mais tecnologia e não abandonam os motores V8

2014-Chevrolet-Silverado-003[2]

A General Motors revelou a linha 2014 de suas picapes full-size da Chevrolet e da GMC. As duas picapes, Silverado e Sierra, serão apresentadas oficialmente no início do próximo ano, durante o Salão de Detroit. Antes ficarem prontas, encararam 6 milhões de quilômetros de testes em campos de prova, desertos e montanhas. Apesar de visualmente não mudarem muito, são diferentes das gerações atuais, principalmente pelo aparato tecnológico.

2014-Chevrolet-Silverado-008[2]2014-Chevrolet-Silverado-031[2]

De acordo com o engenheiro-chefe e executivo da linha de veículos médios e pesados da GM, os clientes destes carros estão entre os mais exigentes, por isso a necessidade de tantos testes. Dois terços da estrutura da carroceria são feitos com aço de alta resistência, melhorando a rigidez torcional sem elevar muito o peso.

2014-GMC-Sierra-AllTerrain-10[2]

Os motores destas picapes ainda resistem ao downsizing, entretanto possuem muita tecnologia. Batizados de EcoTec3, são duas opções disponíveis, 4.3 V6 e 6.2 V8. Ainda não possuímos os números de rendimento dos motores, sabemos apenas que são feitos com blocos e cabeçotes de alumínio, possuem injeção direta, comando de válvulas continuamente variável e desligamento automático de cilindros.

2014-GMC-Sierra-AllTerrain-8[2]2014-GMC-Sierra-AllTerrain-17[2]

A transmissão é automática de seis velocidades. Controle eletrônico de estabilidade, sistema para saída em aclive, sensor de estacionamento, alerta de colisão e de mudança involuntária de faixa são outros equipamentos encontrados nas picapes. Por dentro encontramos luxo e muito espaço em um interior característico dos modelos deste segmento. O painel redesenhado oferece opcionalmente uma tela de 4,2 polegadas multifuncional.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários