Audi A6 allroad quattro chega ao Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Versão aventureira do A6 Avant parte de quase R$ 350 mil

autowp.ru_audi_a6_allroad_3.0_tdi_quattro_au-spec_1
Vendido no Brasil em outras gerações, o Audi A6 allroad quattro está retornando ao país como  o primeiro lançamento da fabricante alemã por aqui este ano. A versão aventureira do A6 Avant já está disponível nos concessionários da marca, mas não teve seu preço exato divulgado, apenas foi revelado que ficará próximo de  R$ 350 mil. autowp.ru_audi_a6_allroad_3.0_tdi_quattro_au-spec_2
Mas o Allroad não vive só dos penduricalhos na carroceria como em aventureiros mais comuns. Eles até estão lá, mas se vale mesmo é de tração integral e suspensão a ar adaptativa, que pode elevar o vão em relação ao solo em até 35 mm. O sistema pode aumentar a altura em mais 10 mm, mas apenas em baixa velocidade. Por outro lado, se o motorista tiver pressa, pode rebaixar o veículo em 15 mm, para melhorar a estabilidade.
autowp.ru_audi_a6_allroad_3.0_tdi_quattro_au-spec_10
Sob o capô, a A6 Allroad traz o mesmo motor 3.0 V6 TFSI, com turbo e injeção direta de combustível, do A6 Avant. A versão aventureira, porém, tem 10 cv a mais, atingindo os 310 cv de potência, enquanto o torque é de 44,9 kgfm.  O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas, com trocas no volante. Segundo a Audi, o conjunto mecânico pode levar a perua aos 250 km/h e fazê-la acelerar de zero a 100 km/h em apenas 5,9 segundos. O consumo em percurso misto fica em 8,93 km/l, de acordo com o fabricante.
AQU120032
A lista de equipamentos de série é generosa. Inclui bancos dianteiros elétricos, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, teto solar panorâmico Open Sky, sistema multimídia com navegador integrado, chave que permite ligar o motor a distância e rodas aro 19”. Entre os itens de segurança, o modelo  oferece airbags frontais, laterais e de cortina, faróis bi-xenônio e luzes diurnas de LEDs, assistente de visão noturna e controle do tráfego à frente, que pressuriza o sistema de freios automaticamente na iminência de uma colisão.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários