Audi SQ5 com motor à gasolina estará em Detroit

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Versão esportiva do Q5 será vendida no Brasil

Audi-SQ5-TSI-12[6]
Após apresentar há alguns meses o SQ5 com motor diesel, a Audi reserva para o Salão de Detroit, que começa na próxima semana, o lançamento do SQ5 à gasolina. Esta versão conta com um motor 3.0 V6 TFSI com compressor que gera 354 cavalos e 47 kgfm de torque acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades e tração integral permanente Quattro. Audi-SQ5-TSI-4[5]
Os números conseguidos com este motor são interessantes. No 0 a 100 km/h ele crava 5,3 segundos, 0,2 s atrás da versão TDI, no entanto. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h e o consumo médio divulgado é de 11,8 km/l com emissões de CO2 de 199g/km. Para se adequar a nova potência a carroceria foi rebaixada em 30 milímetros e a direção possui ajustes mais firmes. Os pneus 255/45 equipam as belas rodas de 20 polegadas, que podem ser de 21”, opcionalmente. Sob elas ficam as pinças de freio pretas com o emblema SQ5. Ainda por fora o carro recebe algumas mudanças para realçar a esportividade da versão, principalmente na grade e para-choques.
Audi-SQ5-TSI-1058[5]
Por dentro o acabamento é predominantemente preto, com detalhes cromados e iluminação vermelha. Os bancos esportivos possuem ajustes elétricos e podem ser de couro, em quatro tonalidades. O porta-malas pode atingir os 1.560 litros de capacidade. Segundo a Audi, esta versão foi criada para atender os seguintes mercados: Estados Unidos, Canadá, China, Rússia, Cingapura, Coreia do Sul, África do Sul, México, Brasil, Argentina, Chile e Ucrânia, e não será oferecido no resto da Europa.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários