Ford Divulga o Fusion GP, Parte II

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Piquet e Mansell conhecem as máquinas que usarão para duelar

banner_grand_prix

Que Nelson Piquet e Nigel Mansell vão reeditar um dos duelos mais épicos da Fórmula 1 dos anos 1980 a bordo do novo Fusion muita gente já estava sabendo. Mas a novidade é que a Ford lançou a segunda parte dessa disputa, que promete – e muito. No vídeo, cada piloto é apresentado ao carro por um grupo de engenheiros da montadora americana. No caso o piloto inglês, a conversa é em inglês, e no caso de Piquet o diálogo fica em português mesmo. A explicação técnica serve como merchandising para os recursos do novo Fusion, onde (obviamente) o destaque veio para o motor Ecoboost 2.0 turbo. Mas o comercial aproveitou para falar de outros recursos do carro, como a tração integral, alerta de pontos cegos e até mesmo de um suposto efeito aerodinâmico que a grade “a la Aston Martin” consegue fazer em altas velocidades. E, lógico, na conversa entre os engenheiros e os pilotos, Piquet e Mansell a todo momento alfinetam um ao outro, como não podia deixar de ser numa rivalidade como a deles.

piquet_mansell_divulgacao

A reedição do duelo, apesar de aparentemente pouco ou nada ter a ver com a Ford, não funciona bem assim. Ambos os pilotos tiveram alguma ligação com a montadora durante a carreira. Em 1981, Piquet ganhou seu primeiro título numa Brabham que era movida por um motor Ford-Cosworth, além de ter conseguido suas últimas vitórias na categoria máxima do automobilismo com as Benetton movidas pelo mesmo motor. Já Mansell, nos tempos que correu de Lotus (primeiro time do Leão na F1), teve, em suas três primeiras temporadas pela equipe, um propulsor da marca do oval azul. E em 1993, ano que ele brilhou na Fórmula Indy, o carro da Newman-Haas possuía motor Ford.

1mansellFusionGP-1

O próximo vídeo da Ford deve mostrar, enfim, a tão aguardada disputa os dos pilotos a bordo dos Fusion branco e preto. É esperar para ver.

Por Pedro Ivo Faro
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários