Ford divulga o Fusion GP, parte III

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Os pilotos fazem as primeiras voltas rápidas no sedã da Ford

piquet-mansell
A (mega) campanha publicitária que a Ford está realizando para lançar o novo Fusion com a colaboração de Nelson Piquet e Nigel Mansell continua. Depois de os dois se reencontrarem no primeiro vídeo e de conhecerem o carro em detalhes no segundo, agora vem a terceira parte, e os primeiros contatos dos dois pilotos com o Fusion na pista. A reedição do clássico duelo do brasileiro e do inglês rendeu não só publicidade à Ford, como deu projeção aos dois pilotos também, que foram até entrevistados em programas de televisão recentemente. Apesar de o vídeo ainda não ser o da disputa dos dois, e sim das “hot laps” (como também são chamadas as “voltas rápidas” na Fórmula 1), dá para perceber que o clima já começou a esquentar, preenchendo os pouco mais de dois minutos de vídeo com bastante emoção. Mansell guia um Fusion Preto, com macacão da mesma cor, enquanto Piquet guia um branco, com macacão da mesma cor, obviamente. O inglês é o primeiro entrar no Velopark, palco da disputa, e logo depois o brasileiro entra.

Piquet
fusiongp3

Como bom elemento da publicidade do carro, a todo momento os dois pilotos fazem elogios ao comportamento dinâmico e à potência do sedã. Piquet, inclusive, nota que o carro, não tem a tendência de sair de frente, fato que (segundo o que ele diz na volta rápida) é comum em carros de tração integral. É interessante perceber no vídeo que, apesar do Fusion ser bem menos potente que os Fórmula 1 que ambos pilotaram (240 cv contra mais de 1000 cv das Williams-Honda Turbo de 1987), o carro faz bons tempos no Velopark para um veículo de série.

 
O resultado das “hot laps” e quem se deu melhor no primeiro embate fica para quem quiser ver o vídeo na íntegra (que está aqui nesse post mesmo). Vale muito a pena, e dá a ideia de que quando vier a disputa dos dois pilotos, uma das maiores rivalidades da F1 dos anos 80 voltará à tona instantaneamente.
 
 
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários