Próxima geração do Gol utilizará plataforma do Up

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Chegada é prevista para 2015, Up chega ainda neste ano

Volkswagen-Up_2013_1600x1200_wallpaper_03

Em 2015 o Volkswagen Gol ganhará uma nova geração, com outra plataforma, a NSF (new small family) utilizada pelo Up, que será fabricado no Brasil a partir de outubro, na fábrica de Taubaté-SP. Com a utilização desta plataforma para seu líder de vendas, o custo foi reduzido e tornou viável a produção do Up por aqui, já que o custo de fabricação deste carro é alto.

Volkswagen-Taigun_Concept_2012_1600x1200_wallpaper_07

O preço do Up ficará em torno dos 26 mil reais, ocupando o lugar do Gol G4, que sai de linha no final do ano, pela obrigatoriedade de airbags e ABS a partir de 2014. A adaptação do airbag no velho Gol elevaria seu preço para o nível do Up, criando uma competição interna. Esta plataforma do Up será utilizada também pelo Taigun, que chega em 2015 e será outro modelo de grande volume de vendas.

Volkswagen-Santana_2013_1600x1200_wallpaper_02

No mercado de sedãs, a VW começará a produzir em São Bernardo do Campo – SP a nova geração do Santana, lançado há pouco na China. Nos hatchs médios, não está definido se o Golf será trazido do México já montado ou será produzido em CKD na fábrica de São José dos Pinhais-PR. Fonte | Jornal do Carro

Nota: Esta notícia é a postagem de número oito mil do Novidades Automotivas!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários