Salão de Detroit – Cadillac ELR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Um Chevrolet Volt de luxo e mais esportivo

2014 Cadillac ELR
Em 2009, enquanto fazia o possível para transpor a crise econômica, a General Motors apresentou o conceito Cadillac Converj no Salão de Detroit. Tratava-se de um cupê de luxo baseado na arquitetura do Chevrolet Volt. Demorou, mas este conceito saiu do papel. Se trata do Cadillac ELR, que está sendo revelado ao mundo na edição deste ano do Salão de Detroit. 2014 Cadillac ELR
O parto foi demorado, mas o resultado é fascinante, de tão fiel ao conceito que o ELR é. Está até melhor, diga-se. A linha de cintura alta e ascendente, as lanternas e faróis estreitos que abusam do uso de LEDs. LEDs também presentes nos retrovisores, que servem de medidor de carga quando o ELR é posto para ser recarregado. As belas rodas aro 20” também chamam bastante atenção. O interior não foge ao estilo adotado pela Cadillac. O painel é dominado pleo sistema de entretenimento CUE, com comandos completamente digitais e sistema de som BOSE com cancelamento de ruídos ativo. Isto associado à propulsão elétrica do modelo deve criar um dos interiores mais aconchegantes de um carro de produção.
2014 Cadillac ELR
A propulsão do Cadillac ELR é a mesma do Chevrolet Volt. Tem um motor 1.4 atuando apenas como gerador e dando apoio ocasional ao motor elétrico. No total são 207 cavalos. A Cadillac afirma que o ELR está otimizado e é mais rápido que o Volt. A autonomia de sua bateria é de 57 km, sua recarga leva 4,5 horas numa tomada de 220v.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários