Salão de Detroit – Ford Atlas Concept

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Versátil e focado na economia de combustível, conceito antecipa a nova F-150

Ford-Atlas-Pickup-Truck-Concept-2[2]

A Ford tem como principal atração no Salão de Detroit esta picape conceitual, chamada Atlas. Este conceito tem como objetivo mudar a maneira como as pessoas veem as picapes, voltada para a economia de combustível e a tecnologia. Outra missão da Atlas é antecipar linhas da próxima geração da F-150, o carro mais vendido nos Estados Unidos.

Ford-Atlas-Pickup-Truck-Concept-18[2]

O exterior da Atlas Concept segue algumas características de desenho atuais, adicionando o aspecto futurístico característico dos carros-conceito. No exterior alguns detalhes voltados à melhoria da aerodinâmica devem ser destacados, como as rodas e a grade frontal, que têm seus espaços vazios fechados quando o carro está em velocidades mais elevadas.

Ford-Atlas-Pickup-Truck-Concept-46[2]Ford-Atlas-Pickup-Truck-Concept-45[2]

Um spoiler frontal dianteiro desce em velocidades mais altas para reduzir o fluxo de ar abaixo da carroceria, e sobe quando a velocidade diminui para melhorar a distância do solo. De acordo com a marca do oval azul, apenas com estas medidas é possível percorrer até 850 metros a mais com cada litro de combustível, na estrada, sem qualquer comprometimento de desempenho ou capacidade de carga e reboque.

Ford-Atlas-Pickup-Truck-Concept-19[2]

A picape possui também câmera com visão de 360 graus, faróis de LED, filetes de luz azul nos faróis, espelhos laterais com iluminação, rampa para motocicleta ou quadrículos, estribos automáticos, haste na tampa da caçamba para apoiar itens longos, que podem ser carregados sobre ela e o teto da cabine. O interior possui desenho futurista e iluminação azul. De maneira geral, o desenho é muito atraente e equilibrado, torcemos para que não sejam feitas grandes alterações até a chegada da versão definitiva.

Ford-Atlas-Pickup-Truck-Concept-52[2]

A motorização do conceito é composta por motores da próxima geração da linha EcoBoost, com nova tecnologia Auto Start-Stop de desligamento, também voltada à economia de combustível. Detalhes dos motores não foram divulgados, mas é possível que eles estejam na versão que chegará às ruas. Não há previsão de quando isto acontecerá, mas não deve demorar muito, já que neste Salão foram apresentadas as novas GMC Sierra e Chevrolet Silverado. Vale a pena gastar alguns minutos com a galeria completa e o vídeo da picape, logo abaixo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários