Salão de Detroit – Nissan Versa Note

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Misto de hatch com monovolume, modelo poderia ser fabricado no Brasil

2014 Nissan Versa Note
Lançado meses atrás no Japão, o Nissan Note atravessou o Oceano Pacífico e foi parar no Salão de Detroit como a grande novidade da Nissan. Rebatizado como Nissan Versa Note, o modelo será o mais novo concorrente de Ford Fiesta, Chevrolet Sonic e Honda Fit quando for lançado, em junho. 2014 Nissan Versa Note
Como o Fit, o Versa Note mistura características de monovolume e hatch. Isso resulta em um interior amplo mesmo que as dimensões sejam compactas. O entreeixos de 2,60 m (o mesmo do Versa) garante bastante espaço para os passageiros do banco de trás, principalmente por causa da altura de 1,53 m. O painel é diferente do modelo japonês, sendo o mesmo usado pelo Versa sedã nos EUA – por aqui ele usa o mesmo do March. 
2014 Nissan Versa Note
O Versa Note contará com o mesmo motor 1.6 16v de 110 cv do Versa Sedan, com opção de câmbio manual de cinco marchas ou Xtronic CVT. Ele estará disponível nos Estados Unidos nas versões S, S Plus, SV e SL, com preços partindo dos 13.990 dólares. Desta forma é mais barato que seus concorrentes e até mais barato que o Versa Hatch, o nosso Tiida.

E o Brasil?

2014 Nissan Versa Note

O Versa Note será fabricado em Aguascalientes, no México, junto com March e Versa. Os três compartilham da mesma plataforma, o que abre a possibilidade do Note ser o terceiro modelo fabricado pela Nissan no Brasil, na nova fábrica que está sendo construída em Resende (RJ) e que inícia suas operações dentro de um ano. Assim o resto da cota de importação do México seria usada pelo Sentra, cuja nova geração tem lançamento no Brasil previsto para o próximo semestre.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários