Audi apresenta o novo S3 Sportback

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Versão esportiva agora também disponível com cinco portas

Audi-S3-Sportback-6[2]
Foi em setembro passado que a Audi apresentou a nova geração do S3, com seu poderoso motor 2.0 TFSI que com sua turbina gerando até 1,2 bar entrega 300 cv a 5.500 rpm e 38,7 kgfm de torque entre 1.800 e 5.500 rpm e com câmbio de dupla embreagem S-tronic ou manual, ambos com seis marchas. Esta mesma receita foi adotada pelo A3 Sportback, tornando-se o novo Audi S3 Sportback. Audi-S3-Sportback-7[2]
Com estreia mundial marcada para o Salão de Genebra, em março próximo, se vale do mesmo conjunto mecânico da versão de suas portas, mas apesar de pesar 1445 kg (70 kg a menos em relação à geração anterior), tem bom desempenho. Atinge os 100 km/h em 5 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h. Para responder à altura aumento da performance, o sistema de freios foi revisto.
Audi-S3-Sportback-18[2]
Em relação ao A3 Sportback, o S3 Sportback recebe mudanças na grade, pintada de cinza, para-choques, com novas entradas de ar, lanternas traseiras, totalmente de LED, para choques traseiro, com quatro saídas de escape, uma para cada cilindro, entre outros detalhes. O interior possui tons escuros e detalhes prateados e na cor vermelha. Os destaques ficam com o volante, de couro e com base achatada, e com o marcador da pressão de turbo no painel, no lugar do mostrador de pressão do líquido de arrefecimento. Bancos de couro e a letra S em alguns lugares completam a receita.
Audi-S3-Sportback-19[2]
A lista de equipamentos é interessante, e nela encontramos alto-falantes da Bang & Olufsen, sistema que para o carro automaticamente em velocidades inferiores a 30 km/h, alerta de mudança involuntária de faixa, entre outros. Há ainda o Audi Drive Select, sistema que permite alterar a resposta do acelerador e as trocas da transmissão. Com a nova geração do A3 com lançamento no Brasil previsto para os próximos meses, é possível que os novos S3 e S3 Sportback só desembarquem por aqui em 2014.
Audi-S3-Sportback-16[2]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários