Audi apresenta o RS Q3

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

SUV esportivo será lançado no Brasil dentro de um ano rsq3audi6
O motor 2.5 TFSI quem credencia os Audi RS3 e TT RS a receber a sigla “RS”. Agora ele está presente pela primeira vez na linha Q, de SUVs, sob o capô do novo RS Q3. Este SUV esportivo é uma das novidades que serão apresentadas no Salão de Genebra mês que vem, e que começa a ser vendido na Europa em outubro. Seu lançamento no Brasil, no entanto, está marcado para o primeiro trimestre de 2014. rsq3audi8
A versão do 2.5 TFSI de cinco cilindros presente no Audi RS Q3 gera 310 cv de potência e 42,5 kgfm de torque entre 1.500 e 5.200 rpm, que bastam para levar o pequeno SUV aos 100 km/h em apenas 5,5 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). O câmbio é um S tronic de dupla embreagem e sete velocidades.
rsq3audi2
Além do motor, o Audi RS Q3 revela-se esportivo graças a vários detalhes no visual, que enfatizam o caráter RS do SUV compacto. São eles: aplicações na carroceria e nas barras laterais do teto em alumínio mate; grade frontal com desenho do tipo “favo de mel”, pintada em preto de alto brilho; para-choques dianteiros RS e logotipo quattro na entrada de ar frontal.  O grande spoiler de teto, o para-choque traseiro com destacado difusor, o largo escapamento elíptico e uma inscrição RS Q3 destacam a traseira do modelo. Com 1.730 kg e 4.410 mm de comprimento, o veículo é 25 mm maior do que o Audi Q3. Ele teve sua suspensão rebaixada em 25 mm.
rsq3audi7

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários