Chinesa, Geely desembarca no Brasil em agosto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Grupo Gandini, importador da Kia, está por trás dos negócios autowp.ru_geely_lc_12
Você pode não conhecer a Geely, mas ela já tem alguma representatividade no mercado internacional. Ela fabrica automóveis desde 1997 e é a que mais exporta veículos, mas é por ser a atual dona da Volvo e da Manganese Bronze, fabricante dos clássicos táxis londrinos, que ela ficou famosa. Agora ela se prepara para iniciar suas atividades no Brasil em agosto deste ano, representada pelo Grupo Gandini, importador da Kia Motors. 1327503181_617
O contrato está assinado há cerca de dois anos, mas a elevação do imposto de importação em 30 pontos percentuais em setembro de 2011 fez a empresa desacelerar seus negócios. Os dois modelos que serão lançados este ano, o sedã mécio EC7 e o compacto LC serão fabricados em Montevidéu, no Uruguai, e por isso não recolherão imposto de carro importado.
1233d832b9004cd71c58299bdf8b8551
Quem chega primeiro, em agosto, é o Geely EC7, que estará disponível em versões com câmbio manual ou automático CVT, sempre acoplados a um motor 1.8 a gasolina de 140 cv. Ar condicionado, direção hidráulica, bancos revestidos em couro, além de freios ABS e airbags frontais figuram entre os itens de série. O preço deve ficar ao redor dos R$ 55 mil e a previsão de vendas para este ano é de 360 unidades/mês. Este modelo recebeu destaque há poucos anos por ter obtido quatro das cinco estrelas nos testes de segurança do Euro NCAP.
geely-emgrand-ec7-inside
Logo em seguida será lançado o Geely LC, simpático compacto com um pacato motor 1.0 a gasolina de 68 cv. Na lista de equipamentos figuram ar condicionado, direção elétrica, trio elétrico, airbags e ABS. O preço deve partir dos R$ 35 mil e espera-se que venda 420 unidades/mês até o fim de 2013.
autowp.ru_geely_lc_5
Para desvencilhar-se da Kia, foi escalado para ser presidente da empresa Ivan Fonseca e Silva ex-presidente da Ford Brasil e responsável pela importação da marca Jaguar para o Grupo SHC, de Sérgio Habib. Em agosto, quando se iniciar a comercialização dos Geely, a marca espera ter nomeado cerca de 20 concessionárias, inicialmente localizadas no Sul e Sudeste.
autowp.ru_geely_lc_2

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários