Este é o novo Chevrolet SS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Modelo é baseado no novo Holden Commodore, conhecido como Chevrolet Omega no Brasil

 

2014_Chevrolet_SS_Daytona_02.jpg

Clássico australiano, o Holden Commodore fornecia sua boa plataforma ao Chevrolet Camaro. Agora, surge nos Estados Unidos em sua concepção original, de sedã, como Chevrolet SS, baseado na nova geração do Commodore mostrada esta semana. Em outras paravras, esse será o primeiro sedã da Chevrolet com tração traseira a venda nos Estados Unidos desde 1997. E o motor é o mesmo V8 do Camaro.

02chevroletsshere

Sob o capô o Chevrolet SS esconde o grande LS3, um 6.2 V8 que gera de 415 cavalos e 57 kgfm de torque. Acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades, leva o sedã aos 100 km/h “em menos de 5 segundos”, segundo a fabricante.

2014_Chevrolet_SS_Interior03.jpg

Em relação ao Commodore, o SS exibe apenas novos para-choque dianteiro e grade. No interior muda apenas o lado onde o volante está posicionado. A grande tela para o sistema MyLink, freio de estacionamento eletrônico, sistema de estacionamento automático, alerta de mudança de faixa, de colisão e de objetos no ponto cego estão entre os equipamentos de série.

2014_Chevrolet_SS_Interior11.jpg

De toda forma o SS,emprestará seu design para os carros que representarão a Chevrolet na temporada deste ano da NASCAR. É uma forma encontrada pela fabricante para introduzir no mercado seu novo sedã esportivo.

2014 Chevrolet SS

É interessante observar que até poucos meses atrás o nosso Chevrolet Omega era basicamente um Chevrolet SS com motor V6. Infelizmente ele deixou de ser importado, e ao que tudo indica, de forma definitiva.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários