Uma dupla de portas para uma trinca de carros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Por Thiago Ramos

DB2012AU00320
Três pequenos carros andam roubando atenções ultimamente. Entre o trio claramente existem duas similaridades: a exótica beleza e e as portas. Todos eles têm duas portas. Bravamente guerreando nas infindáveis batalhas do mercado automotivo, firme e forte está o Fusca. Contrariando a lógica temporal de um velho e cansado automóvel, em últimos tempos a Volkswagen convoca um carro com disposição de garoto para compor o seu exército. 03_fusca_25set2012
Em sua primeira geração, o projeto não só obteve a participação de uma série de empresas assim como a ajuda do próprio governo de seu país. A idéia inicial consistia em um "carro do povo". Uma máquina feita por trabalhadores alemães que viajaria por todo o país. Esse era o exemplo de comprometimento com a geração de emprego e modernização daquele período. Entretanto, com motor forte e notável qualidade, o bem conhecido Fusquinha já não mais parece seguir suas diretrizes iniciais. Proprietário de um torque de 28,55 kgfm sobre um conjunto de 1300 kg o novo Volkswagen sugere bastante esperteza. Porém a surpresa fica para os cavalos… são 200 nessa nova geração; superior aos concorrentes diretos, com certeza.
01_fusca_25set2012
Sobre o visual, um aerofólio é observado ao primeiro impacto. Pelo resto, o carro é bem simples. Contudo surpreendente. Sublime. Linhas clássicas, puxadas a um estilo retrô. Exala esportividade. Alguns chegam a citar que lembra um tal amigo Alemão… uma tal Porsche.
citroen-ds3-2
Um automóvel bastante divertido e sofisticado: Citroën DS3. Esse mini carro é o responsável por representar a parte esportiva da montadora do duplo chevron. Mas isto não significa que o DS3 deixou de ostentar algumas regalias típicas da França. O teto colorido e o botão "overboost" são exemplos.
autowp.ru_citroen_ds3_au-spec_25
São 165 cv em um motor 1.6 THP. A eficiência juntamente ao baixo consumo de combustível é quase que inacreditável. Em pista, o Citroën acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. Pela cidade o consumo é de 11,4 km/l e o rodoviário de 16,9 km/l. O câmbio é manual de seis marchas. autowp.ru_kia_cerato_koup_za-spec_8
A Kia Motors nos últimos cinco anos surpreendeu a muita gente. Com a produção do Kia Cerato Koup, ela surpreendeu a mim. O design é sensacional. São brutalidade e requinte sobre a mesma carroceria. Suspensão em linda regulagem com as rodas aro 17. Os detalhes do acabamento dos vidros e a finalização dos trabalhos relacionados a traseira são plausíveis por demais. O cupê realmente tem os seus números decepcionantes em relação `a sua imagem. São em torno de 10 segundos para o 0-100 km/h. O motor 2.0 gera 156 cv e seu torque é de 19,9 mkgf. A balança marca 1232 kg.
autowp.ru_kia_cerato_koup_za-spec_12
Assim como o Cerato pode não ser o mais rápido e mais vantajoso na relação custo e benefício entre os carros, o DS3 pode não ter a modernidade de um câmbio automático e, o famoso Fusca pode custar caro para um ‘Fusca’. Mas ninguém disse que as duas portas são para o gosto de todo mundo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários