G63 6×6 será vendido por cerca de R$ 1 milhão na Europa

Europa / Mercedes-Benz

G63 6×6 será vendido por cerca de R$ 1 milhão na Europa

Este é o Classe G mais brutal da história. Por enquanto 

12469578212069351172
O Mercedes-Benz Classe G já é, por si só, um modelo peculiar. É produzido desde 1979 e sua carroceria permanece permanente a mesma, enquanto o interior evoluiu imensamente e hoje é comparável a diversos modelos de alto luxo. Sua versão AMG é algo que podemos chamar de insano e, no Brasil, é vendida por mais de R$ 400 mil. Agora, a Mercedez-Benz apresentará a versão 6×6 do modelo, ou seja, com três eixos e seis rodas. A meta da marca alemã é vender de 20 a 30 por ano, e essa média se explica por seu preço. 16020882321071591047
Enquanto uma G63 AMG custa na Europa 137 mil euros (R$ 353.610), a G63 6×6 custará  quase três vezes mais. Isso significa que a versão deverá ficar párea com o modelo mais caro vendido pela Mercedes na Europa atualmente, a SLS Electric Drive, que custa incríveis 416.500 euros (R$ 1.075.028). Os valores em Real (R$) correspondem apenas à cotação atual. Se esses são os valores europeus, imagine os brasileiros… 26803325762975950
A versão 6×6 foi inspirada em uma versão especial produzida para o Exército Australiano, a G320 CDI. A versão civil deverá ser equipada por um V8 de 5.5 litros de 543 cavalos com uma transmissão automática de sete velocidades. Ela, claro, será consideravelmente maior que a original 4×4. Medirá 5,8 metros de comprimento, 2,1 metros de largura e 2,2 metros de altura. Ou seja, ela é cerca de 1,1 metro mais longa, 22 centímetros mais larga e 27 centímetros mais alta. 1048486724283492314
Segundo a própria Mercedes, a G63 6×6 irá de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos, terá a velocidade máxima limitada eletronicamente a 160 km/h e faz a incrível média de 0,18 km/l! Talvez seja a consequência de pesar 3.775 quilos e ter seis rodas de 37 polegadas cada. A brutalidade está presente em cada milímetro cúbico desse carro. Mas o luxuoso habitáculo parece fazer com que você se esqueça do mundo lá fora – não importa o quão acidentado seja o terreno.

Com informações do World Car Fans