Exclusivo | Golf 7 e novo Audi A3 voltarão a ser produzidos em São José dos Pinhais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Hatches voltarão a ser produzidos juntos no Paraná
 
volkswagen_golf_2.0_tdi_bluemotion_5-door_18autowp.ru_audi_a3_1.8t_s-line_26
 
A Volkswagen parece ter começado a arregaçar suas mangas para uma volta por cima. Já havíamos noticiado a chegada do Golf de sétima geração no segundo semestre deste ano. Inicialmente, o modelo chegará apenas na versão Highline, com motor 1.4 TSI de 140 cavalos, com câmbio manual de seis marchas ou um DSG de sete velocidades. Mas, segundo fontes internas, Golf 7 e o novo Audi A3 – que deverá chegar em Maio ao país – reeditarão a parceria vivida até 2006, com as novas gerações dos dois modelos voltando a ser produzidas juntas em São José dos Pinhais, no Paraná, a partir do ano que vem.

volkswagen_golf_2.0_tdi_bluemotion_5-door_17autowp.ru_audi_a3_1.8t_s-line_28

Segundo fontes internas, para possibilitar a produção da sétima geração do Golf e da terceira do Audi A3, logo haverá uma migração: a família Fox passará, entre os meses de agosto e setembro, a ser produzida apenas na Argentina. Inclusive o SpaceFox, que é produzido atualmente nos dois países. Engenheiros do país vizinho já estão em Curitiba fazendo treinamentos e estudando a readequação da linha na terra do tango.
 
Houve a possibilidade de outros projetos serem fabricados no Brasil, como o Tiguan, mas a viabilidade falou mais alto: Golf e A3 foram os escolhidos, já que a Volkswagen está desatualizada no segmento dos hatches médios e o modelo ainda compartilha plataforma com o Audi A3. Importar do México realmente se tornou inviável com o sistema de cotas, e a fábrica paranaense ainda é moderna o suficiente para receber modelos com a nova plataforma modular MQB.

E como fica a linha?

autowp.ru_volkswagen_golf_tech_(brazilian_market)_5

Falando em Golf, o atual modelo em linha no Brasil, deverá permanecer por – no máximo – mais um ano em linha. Golf 7 e a geração “4,5”, deverão conviver por alguns meses, provavelmente apenas enquanto o novo Golf estiver sendo importado da Alemanha. Outro que parece ter a corda no pescoço é a linha Polo. Sem muitos adeptos, ainda não se sabe o que a Volkswagen fará com ela. O mais provável é que a próxima geração do Fox cresça o suficiente para substituí-la. Falando no Fox, a linha 2014 de toda sua família deverá ser lançada até o mês de abril. Outra novidade é que a Amarok produzida na Argentina já não vai mais para o exterior. “A má qualidade dos carros produzidos no país vizinho foi o principal fator”, disse uma fonte interna. Mercados internacionais estão, assim, recebendo as Amarok fabricadas na Alemanha.
Volkswagen Amarok [2]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários