Jaguar revela o XKR-S GT

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Série de 30 unidades comemora os 25 anos da R Performance

jagxkr-sgtimage5260313
Uma das novidades da Jaguar no Salão de Nova York é o Jaguar XKR-S GT, série limitada a apenas 30 carros para a América do Norte (25 para os EUA e 5 para o Canadá, embora uma versão volante à direita poderia ser feita se houver demanda no Reino Unido) concebida para comemorar os 25 anos da divisão “R Performance”. E de quebra é o mais rápido Jaguar da divisão R já produzido. <iframe class="imgur-album" width="100%" height="550" frameborder="0" src="http://imgur.com/a/gHZye/embed"></iframe>
Equipado com versão de 550 cavalos do motor 5.0 V8 Supercharged e câmbio automático de seis marchas que envia toda a força para o eixo traseiro, o XKR-S GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, 0,3 s mais rápido que o XKR. A Jaguar diz que ele teoricamente é capaz de chegar aos 320 km/h, mas o limita à velocidade máxima de 300 km/h. Seu tempo de volta em Nürburgring foi estimado em 7 minutos 40 segundos, isso porque não conseguiram fazer uma volta em condições climáticas ideais.
jagxkr-sgtimage3260313
O ganho no desempenho é, em muito, devido ao pacote aerodinâmico que acompanha o GT. Ele inclui splitters, aerofólio, difusor e spoilers feitos em fibra de carbono que melhoram a forma como o vento atravessa a carroceria do XKR-S GT. Só o aerofólio traseiro é capaz de gerar 145 kg de downforce aos 300 km/h.
jagxkr-sgtimage12260313
A questão é que a maioria das alterações não são visíveis. A suspensão foi refeita para uso em circuito, com novos braços de suspensão verticais, novas buchas e rolamentos e novas molas e amortecedores, que estão são 68% e 25% mais rígidos dianteira e traseira, respectivamente. O GT é também o primeiro Jaguar com freios carbo-cerâmicos,  com discos de 398 milímetros na frente e 380 milímetros atrás e pinças com seis pistões, que reduziram a massa suspensa em 21 kg. Os pneus são da série Pirelli Corsa, calçados em novas rodas forjadas de 20 polegadas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários