PSA prevê reposicionamento de segmentos entre Peugeot e Citroën

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Peugeot e Citroën estão muito próximas no mercado, diz CEO da PSApsa
Com a Europa em crise, novos paradigmas surgem no mercado automotivo. O Grupo PSA, formado pela Peugeot e Citroën, ambas de nacionalidade francesa, irá adotar uma nova estratégia de posicionamento no mercado global. Outrora a marca premium do grupo, hoje a Citroën está equiparável com a Peugeot em matéria de segmentos e qualidade.  Agora, a PSA quer a Peugeot focando nos segmentos mais caros e a Citroën mesclando entre o mais barato e o premium.

Isso já pode ser notado pelo 208, por exemplo, que é bem superior em relação ao próprio 207 europeu, por exemplo. A ideia é que a Peugeot possa atender a consumidores mais conservadores, aqueles que costumam adquirir carros mais caros. A Citroën, então, usará o aspecto “caro” de seus modelos para conquistar segmentos mais baratos. Com isso, contará com a ajuda de seu irretocável design e de inovações comuns à marca nos modelos “C”, como C3, C4 e assim por diante. Já seus modelos mais carros corresponderão à linha DS, todos inspirados em determinados modelos da linha (o DS3 no C3, o DS4 no C4 e etc). O motivo dessa segregação, segundo Philipe Varan, é justamente essa aproximação entre as duas marcas. Será que o problema seria o DNA tão semelhante dos franceses? Kia e Hyundai são do mesmo grupo e atuam nos mesmos segmentos mas souberam trilhar caminhos diferentes. Além disso, a medida esbarra também com o recente acordo entre Peugeot e GM, que visam a produção de alguns modelos de baixo custo – inclusive para o Brasil. De todo modo, a Peugeot não abandonará os segmentos mais baratos. Pelo menos não nos mercados emergentes.

Com informações do World Car Fans
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários