Salão de Genebra 2013 – Kia apresenta o Provo Concept

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Conceito traz desenho agressivo criado em Frankfurt

859331101515681780314612109085916o
Se estrelas do naipe do Lamborghini Veneno e Corvette Stingray conversível já são confirmadas para o Salão de Genebra de 2013, não podiam faltar os vários e diferentes carros-conceito. E um dos destaques dessa edição do evento suíço será o Kia Provo. Diferente dos Kia atuais, que têm Peter Schreyer à frente da equipe de desenho, o Provo teve seus traços criados em Frankfurt, tendo a equipe chefiada por Gregory Guillaume em vez do renomado designer alemão. 886263101515681776264611715896662o
O resultado das linhas, porém, ficou igualmente agressivo. De dimensões compactas (3,88 metros de comprimento, 1,77 de largura, 1,35 de altura e um bom entre-eixos de 2,53m), o Provo se destaca por recursos estilísticos como portas sem coluna e linhas dos vidros laterais que parecem se integrar com as do para-brisa.
85924410151568177296461736904846o
No estilo, como já foi dito, o Provo segue a – arrojada – escola de Peter Schreyer. Apesar do porte compacto, o carro possui rodas de alumínio de 19 polegadas, com “ombros” volumosos na traseira ressaltando ainda mais o contorno dos paralamas traseiros, que se integram com as lanternas traseiras. A frente mantém discretamente a identidade com os carros atuais da marca, e tem como destaque a grande entrada de ar na parte inferior do parachoque, que é pintada de laranja, mesma cor do teto e do parachoque traseiro do conceito. De acordo com Guillaume, as linhas do Provo tiveram forte inspiração em Fiat 500 Abarth, Alfa GT Junior e no Innocenti De Tomaso. No interior, couro, alumínio, o mesmo arrojo visual do exterior e telas de LCD para os controles de ar-condicionado e outros instrumentos.
86130710151568178061461719646828o

Debaixo do capô o carro traz a maior semelhança com os modelos de linha. O propulsor é o mesmo 1.6 GDI Turbo que já é encontrado nas versões GT dos Kia Ce’ed e Pro Ce’ed, que debita 204 cv, com 45 cv adicionais de um motor elétrico, manda a força para as rodas traseiras. Movendo o conjunto está a primeira transmissão automatizada de 7 velocidades da Kia. 88624010151568177766461955019531o

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários