Salão de Genebra 2013 – Spyker B6 Venator

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Esportivo ainda está na faze de conceito, mas deve ser produzido em 2014

7k6a7621_big
Genebra, Suíça – Após um período, digamos, conturbado financeiramente, a Spyker está de volta e levou para o Salão de Genebra o conceito de um novo esportivo. Se trata do Spyker B6 Venator, que servirá de base para o desenvolvimento de esportivo compacto destinado a disputar clientes com o Porsche 911. 7k6a7627_big
O B6 Venator tem dimensões mais compactas em comparação com seus outros modelos, mas as linhas tem clara inspiração no design tradicional dos carros da fabricante sueca. No entanto, sua base é um alemão pouco conhecido, o Artega GT. A Artega foi adquirida pela fabricante de componentes eletrônicos automotivos Paragon, que não tinha quaisquer intenções de manter o GT em produção. Pelo visto deram um fim digno ao esportivo.
7k6a7615_big
O Spyker B6 Venator está equipado com um motor V6 de 375cv de potência, acoplado a uma caixa automática de seis velocidades. A tração é traseira. O nome “Venator” vem do latim e significa caçador, em uma homenagem ao avião militar Spyker “Hunter” produzido pela marca no início do século XX. A Spyker ainda não confirma a produção, mas fala-se nos bastidores que a fabricante prepara-se para lançar um novo modelo no início do próximo ano.

7k6a7625_big7k6a7613_big
7k6a7619_big
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários